Especulado no Vasco, técnico Gustavo Morínigo é demitido pelo Coritiba
Domingo, 14/08/2022 - 14:23
O Coritiba demitiu o técnico Gustavo Morínigo no começo da tarde deste domingo. A decisão da diretoria aconteceu após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa, o presidente Juarez Moraes e Silva comunicou a saída do comandante paraguaio. Junto com ele, os auxiliares Toro Acuña e Diosnel Burgos, e o preparador físico Gonçalo llanos foram desligados. Renê Simões, head esportivo, também foi demitido.

Com a derrota para o Galo, o Coxa caiu para a 17ª posição, com 22 pontos, e entrou na zona de rebaixamento. O Avaí, com 23 pontos, é o primeiro fora do Z-4.

A cúpula alviverde afirmou que ainda não tem negociação com nenhum substituto e iniciará as conversas durante a semana. Guto Ferreira, contudo, é um dos nomes debatidos pelo G-5 coxa-branca.



A direção do Coritiba mantinha o discurso de que manteria Morínigo até o final do contrato, no fim de 2022, mas não conseguiu sustentar a narrativa. O time vem de três derrotas, sendo duas seguidas no Couto Pereira.

A pressão em cima do técnico cresceu de julho para cá e se acentuou neste mês. Durante a semana, por exemplo, membros de uma organizada foram ao CT da Graciosa para cobrar resultados.

Na reabertura da janela, o Coxa contratou nove atletas, com alguns indicados pelo próprio Morínigo. Os reforços são o goleiro Gabriel Vasconcelos, o zagueiro Jhon Chancellor, o lateral-esquerdo Rafael Santos, os volantes Bruno Gomes e Juan Carlos Díaz, os meias Boschilia e Jesús Trindade, e os atacantes Hernán Pérez e Matheus Cadorini.

O comandante paraguaio deixa o Alto da Glória com o acesso na Série B (2021) e o título do Campeonato Paranaense (2022). Ao todo, foram 99 partidas, com 43 vitórias, 22 empates e 34 derrotas. O aproveitamento foi de 50,8%.

Contratado em janeiro de 2021, Morínigo era o terceiro treinador mais longevo entre as Séries A e B. Apenas Maurício Barbieri (Bragantino) e Abel Ferreira (Palmeiras) estavam à sua frente.

Fonte: ge