Identidade Vasco reafirma posição contrária à SAF
Sábado, 30/04/2022 - 01:34
Identidade Vasco

VASCO SIM; SAF NÃO

A atual gestão administrativa do Vasco aposta na desesperança e falta de perspectiva para empurrar o sócio e torcedor para o passo mais crítico da história do Vasco. Quer vende-lo de maneira vil e desqualificada, impondo uma vergonha na tradição democrática e inovadora do Vasco. Querem que o Vasco deixe de ser um clube popular, para ser um clube com dono. Querem fazer do Vasco uma propriedade do primeiro que passou para comprá-lo.

Essa diretoria ilegítima, amparada precariamente por uma liminar, tenta ofuscar sua incompetência pelo rebaixamento e pela permanência na série B, quer que esqueçamos que foram eles os responsáveis pelas vergonhosas participações no carioca e na copa do Brasil. Vejam só, não ganhamos NENHUM clássico no carioca deste ano de 2022! Esses sujeitos que escreveram a mais triste página do Vasco querem turvar a notória incompetência entregando o futebol a um grupo cujos resultados na Itália são similares ao alcançado no Vasco nestes últimos anos.

Entretanto, como se diz, "o buraco é bem mais embaixo".

Depois de ter maltratado a institucionalidade e o estatuto do CRVG, surge uma AGE, apressada, onde o sócio está sendo chamado a votar sobre algo que desconhece, que não foi participado ou devidamente informado. Querem um "cheque em branco" e para quem já se mostrou incapaz de zelar pelo Vasco?

Por que essa pressa? Quais são os termos do contrato? Que acordos foram feitos? Quem ganha com essa negociação? Querem aprovar um estatuto novo? Que clausulas foram alteradas? Estamos falando apenas de uma cláusula de permissão a SAF, mas o que mais esta por de trás? Por que a confidencialidade, tão decantada por esses incompetentes? O Vasco não é propriedade privada para justificar qualquer confidencialidade. Antes de decidirmos, TRANSPARÊNCIA!

Vender o Vasco sem planejamento, sem discussão, para o primeiro comprador que aparece, que, conforme noticiado, foi rejeitado pelo Botafogo e pelo Cruzeiro? Serve ao Vasco ou a essa diretoria que aí está?

Por tantas dúvidas, como tomar uma decisão tão delicada e definitiva? Quem tem conhecimento sobre o que está sendo votado? Quais são as clausulas de um contrato desconhecido. O Botafogo fez três anos de estudo, debateu e escolheu o comprador e o contrato. O que o Vasco fez além de propaganda e fanfarra?

Além disso, que já não é pouco, quais são as regras da votação de sábado? Votação "on line" com que mecanismo de controle? Como monitorar um processo que decide a futuro do Vasco sem a devida auditoria. Um processo de votação eletrônica precisa ser demonstrado, testado, validado com a devida antecedência. Não pode, por respeito às pessoas e às instituições, ser elaborado de maneira descuidada e sigilosa.

A história do Vasco não merece essa afronta da institucionalidade e a sua memória democrática.

Isso sem falar nas inconsistências que a lista final tem. Aliás nem final parece que é.....

Por essa razão, nós do Identidade Vasco nos colocamos contra esse processo atabalhoado e desonesto, acreditando que é necessário um debate qualificado e responsável para permitir o sócio decidir os rumos do Vasco. Nosso amor ao Vasco exige mais cuidado, mais clareza com as deliberações e mais zelo institucional.

Na AGE vote NÃO!

IDENTIDADE VASCO! O VASCO É A NOSSA IDENTIDADE.



Fonte: Facebook Identidade Vasco