Confira desfalques e pendurados de Chapecoense e Vasco
Sexta-feira, 22/04/2022 - 09:19


Chapecoense e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. A equipe catarinense busca a segunda vitória seguida para se manter no grupo dos quatro melhores, enquanto o clube carioca ainda não venceu na competição nacional. O ge acompanha em Tempo Real (CLIQUE AQUI), com vídeos exclusivos.

A Chapecoense entra em campo motivada pela vitória sobre o Grêmio fora de casa. O resultado foi muito comemorado e garantiu a equipe catarinense no G-4 – aparece na terceira posição. E é lá que o time comandado por Gilson Kleina quer estar no fim da rodada.

Nono colocado, com apenas dois pontos, o Vasco chega pressionado ao jogo. Após dois empates, o time ainda não venceu e viu as cobranças aumentarem. Torcedores e conselheiros se reuniram com a diretoria e pediram a cabeça de Zé Ricardo. Antes do embarque para Chapecó, uma organizada cobrou e pediu a saída de Zé Ricardo e do gerente Carlos Brazil. O treinador, no entanto, tem respaldo do clube, mas o time precisa voltar a vencer para ter dias mais tranquilos e garantir a continuidade do trabalho.

Transmissão: SporTV, com narração de DanDan Pereira e comentários de Grafite, PVC e PC Oliveira.

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances, com vídeos dos principais lances.

Chapecoense – Técnico: Gilson Kleina

Sem baixas na escalação que foi titular na vitória sobre o Grêmio e em busca de entrosamento entre os jogadores, o comandante do Verdão do Oeste deve manter o mesmo time. Quem desfalca o plantel é o goleiro João Paulo. Ele fraturou a mão no treinamento da última terça-feira e vai passar por cirurgia.

Provável escalação: Vagner; Ronei, Victor Ramos, Léo e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho e Lima; Luizinho, Perotti e Maranhão.

Quem está fora: Caio Rangel, Foguinho, João Paulo, Marcelo Santos e Tiago Real (DM)

Pendurado: ninguém



Vasco – Técnico: Zé Ricardo

Zé Ricardo treinou na última terça-feira com o mesmo time que iniciou contra o CRB. Porém, diante das cobranças e da necessidade de vencer, mudanças não estão descartadas. Mais do que nomes, no entanto, a comissão técnica espera uma nova postura da equipe. O foco dos treinamentos foi no setor ofensivo, que criou raras chances nas duas primeiras rodadas. Zé Ricardo quer mais movimentação, aproximação e pressão na saída de bola dos adversários.

A tendência é que a equipe seja a mesma que iniciou contra o CRB, Erick está cotado para começar e pode ser a surpresa de Zé Ricardo. Recém-contratados, o atacante Zé Vitor e o zagueiro Danilo Boza estão à disposição. O chileno Carlos Palácios, no entanto, ficou fora da relação e está sendo preparado para estrear na próxima rodada, contra a Ponte Preta.

Provável escalação: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Zé Gabriel (Juninho), Yuri Lara, Nenê, Gabriel Pec (Erick), Figueiredo e Raniel.

Quem está fora: Juninho e Sarrafiore (DM)

Pendurado: Zé Gabriel



• Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
• Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
• Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
• Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)
• Analista de campo: Claudemir Maffessoni (SC)
• Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Fonte: ge