Em 4 jogos, Vasco só venceu 1 vez a Chapecoense na Arena Condá
Quarta-feira, 20/04/2022 - 20:29
A Chapecoense enfrentará o Vasco da Gama, na Arena Condá, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é inédito na segunda divisão, mas na Série A, os dois times têm muita história. Nesse duelo, o Verdão do Oeste sempre aproveitou o fator casa. São duas vitórias, um empate e uma derrota.

2015

Os dois times se enfrentaram pela primeira vez na Arena Condá, em 2015. A Chapecoense derrotou o Vasco por 1 a 0, com um golaço de bicicleta marcado por Neto, aos 29 minutos do segundo tempo. Os números do jogo foram dominados pelo time alviverde.

ESTATÍSTICA DO JOGO
Posse de bola: Chape 64% x 36% Vasco
Finalizações: Chape 19 x 7 Vasco
Chance real: Chape 8 x 0 Vasco
Passes errados: Chape 22 x 21 Vasco
Desarmes: Chape 21 x 19 Vasco
Roubada de bola: Chape 5 x 10 Vasco
Bolas levantadas: Chape 31 x 7 Vasco
Escanteios: Chape 14 x 4 Vasco



2017

O reencontro entre catarinenses e cariocas aconteceu dois anos depois. A Chape dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Andrei Girotto, aos 28 minutos. Jean empatou para o Vasco, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o Verdão do Oeste voltou a pressionar. Atacou por todos os lados, mas nada passou pelo goleirão Martín Silva. Mesmo assim, o time alviverde não desistiu e garantiu a vitória com Arthur, aos 16 minutos.



2018

Pela terceira rodada do Brasileirão, os donos da casa saíram na frente, aos 19 minutos do primeiro tempo com Wellington Paulista. Os visitantes cruz-maltinos conseguiram reagir na segunda etapa, com Andrés Ríos, aos 9 minutos.

O Vasco teve chances de virar o placar, mas Evander desperdiçou e perdeu um gol praticamente feito. Dessa forma a Chapecoense manteve os 100% de aproveitamento ao jogar na Arena Condá.



2019

A única derrota em casa do Verdão do Oeste para o Vasco, aconteceu em 2019, na 19ª rodada da Série A. O time alviverde fez um bom primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o estreante Ribamar, nos acréscimos da primeira etapa.

No segundo tempo, em 27 minutos, Arthur Gomes empatou para a Chape. Mas, no lance seguinte, aos 29, o Vasco respondeu com Talles Magno, que garantiu o placar final de 2 a 1.



Fonte: ge