Juniores: Volante Barros projeta clássico deste sábado contra o Fluminense pela Taça Guanabara Sub-20
Quarta-feira, 13/04/2022 - 18:43
A Taça Guanabara Sub-20 começou intensa para os Meninos da Colina. Neste sábado (16/4), o Vasco vai encarar seu segundo clássico em apenas quatro rodadas da competição. Depois de vencer o Botafogo na segunda rodada, o desafio agora será diante do Fluminense, às 10h, nas Laranjeiras. Autor de um dos gols na vitória sobre o Nova Iguaçu, o volante Barros falou sobre a preparação do time e as expectativas do grupo para mais um confronto.

– Mais um clássico fora de casa, sabemos que vai ser um jogo muito difícil. A Comissão Técnica tem trabalhado forte com a gente durante a semana. Nosso time tem feito bons jogos neste início de temporada e tenho certeza que faremos uma grande partida – disse o jogador.

Barros se destacou pelo Sub-17 em 2021, quando a categoria disputou as finais de todas as competições que disputou. Ainda no fim do ano passado, começou a ganhar oportunidades no Sub-20 com o técnico Igor Guerra, que já havia trabalhado com ele no 17. Para o volante, isso tornou a adaptação mais fácil não só para ele, mas para os outros meninos da geração 2004 que acabaram subindo em 2022:

– Eu venho sempre dando o meu máximo nos treinos e jogos. Procuro aproveitar todas as oportunidades. No Sub-17, tivemos uma temporada longa, com quatro decisões e quatro competições disputadas. E foi muito importante pra minha evolução e dos outros jogadores 2004 que hoje estão aqui no Sub-20. O Igor Guerra, treinador, foi meu treinador no 17 e já no fim do ano comecei a ter oportunidades no 20, confiou no meu trabalho. Por já me conhecer, a adaptação a nova categoria foi mais fácil.



Fonte: Site oficial do Vasco