Juniores: Cadu, Pablo e treinador Ivan Garcez falam sobre o trabalho dos goleiros na Copa São Paulo
Segunda-feira, 10/01/2022 - 21:38
Os Meninos da Colina fecham a fase de grupos da Copinha nesta terça-feira (11/1), às 17h15, diante do SKA Brasil-SP, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. Para este duelo, o técnico Igor Guerra vai começar com o único dos 22 relacionados que ainda não entrou em campo nesta competição: o goleiro Pablo. Ele terá a oportunidade de estrear, assim como todos os outros que viajaram para São Paulo e conta um pouco como tem sido este período e o que faz para controlar a ansiedade.

– Esse período na Copinha tem sido muito bom. Uma experiência muito boa. Vou ter a oportunidade de estrear diante do SKA Brasil e tento me distrair ao máximo para controlar a ansiedade. Converso bastante com meus companheiros e me concentro também para poder ajudar a equipe – disse Pablo.

Titular nos dois primeiros jogos, Cadu já tem mais experiência no Sub-20. O camisa 1 vascaíno na Copinha participou das conquistas dos títulos Carioca, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil da categoria em 2020. Ele ficará no banco nesta terça-feira, mas fala um pouco sobre como é a relação entre ele e os companheiros de posição:

– Nossa relação é muito boa. É uma amizade que vai além das quatro linhas. Todos nós, goleiros, incluindo o Patrick, o Allan Vitor, o Fintelman que estava aqui até pouco tempo. Acabamos formando uma família. O Ivan proporciona essa alegria de trabalhar todo dia e acho que essa questão de oportunizar todos os jogadores é muito importante para mostrar que estão todos envolvidos no processo e na hora que precisar vamos contar com cada um no grupo para seguir como titular.

TREINADOR ELOGIA DUPLA

Treinador de goleiros da equipe Sub-20, Ivan Garcez fez elogios aos dois jogadores, ressalta que Cadu é um goleiro mais experimentado na categoria Sub-20, conquistando três títulos mesmo quando tinha idade de Sub-17, além de Pablo, que atuou muito na categoria anterior. Ivan ainda explica como é o trabalho de formação com os Meninos da Colina:

– Cadu e Pablo são goleiros com muito potencial. Goleiros que já conquistaram título na base. Cadu, inclusive, já venceu três títulos no Sub-20: Carioca, Copa do Brasil e a Supercopa. Acho que esse é o nosso trabalho. Atuar como facilitador no processo de ensino e aprendizagem. Sabemos que só o talento não é suficiente. Existem outras variáveis nesse processo de formação, mas não tenho dúvidas que o Vasco vem trabalhando muito essa questão de formar goleiros para realmente atender essa exigência do futebol profissional.



Fonte: Site oficial do Vasco