Feminino: Dani Barão acerta com o Grêmio
Quinta-feira, 06/01/2022 - 19:20
O Grêmio tem mais dois nomes para o elenco da temporada 2022. São as atacantes Dani Barão, de 23 anos, que defendeu o Vasco em 2021, e Dani Ortolan, também aos 23, que chega do Flamengo. As atletas se unem à equipe comandada pela técnica Patrícia Gusmão, que tem como primeiro objetivo a conquista da Supercopa Feminina, que inicia em fevereiro.

Natural de Vassouras, no Rio de Janeiro, Dani Barão iniciou sua trajetória no futebol no campo localizado atrás da sua residência, em meio aos meninos. Mas foi no Barcelona (RJ), pela na categoria sub-17, em 2015, que viu o esporte começar a se tornar uma profissão. Conhecida pela sua força física, velocidade e criação de jogadas, Dani ainda defendeu as cores do Volta Redonda (RJ), São Bernardo (MG), Pérolas Negras (RJ) até chegar ao Vasco, na última temporada. Agora, recebe a oportunidade de ir para mais longe do seu estado para alçar voos mais altos.

"Agradeço a Deus primeiramente pela oportunidade de vestir essa camisa e começar algo novo. As expectativas são as melhores, espero que seja um ano bastante produtivo, vim para somar e aprender muito com esse elenco", projetou.

O outro reforço também vem do Rio de Janeiro, mas é natural de São Paulo. E foi em sua cidade natal que deu os primeiros passos no futebol, na Academia do Palmeiras, por quatro anos. No futebol feminino, Ortolan teve a primeira oportunidade na base do Centro Olímpico, onde permaneceu por quatro anos e sagrou-se tricampeã estadual e bicampeã da Taça Cidade de São Paulo. De lá, partiu para a primeira experiência profissional, na Juventus (SP), onde estreou no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro A2, chegando à artilharia do time por quatro anos seguidos. No Flamengo, por uma temporada, foi campeã da Taça Guanabara 2020/2021 e Carioca.

"Estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Grêmio em 2022, sei do tamanho dela e estou preparada para dar o meu melhor! Estou ansiosa para colocar a camisa e ir a campo, sei que seremos vencedores juntos! Vamos, Grêmio!", projetou

Dani Barão já está integrada às Gurias Gremistas em Gravataí, já Dani Ortolan desembarca na próxima semana. Sejam muito bem-vindas!

Dani Barão
Nome: Daniele de Almeida Alves Diamantino
Nascimento: 27/02/1998 (23 anos)
Naturalidade: Vassouras-RJ
Posição: Atacante
Último clube: Vasco (RJ)

Dani Ortolan
Nome: Daniela Maria Lopes Ortolan
Nascimento: 26/07/1998
Naturalidade: São Paulo-SP
Posição: Atacante
Último clube: Flamengo (RJ)



Fonte: Site oficial do Grêmio