Feminino: Vasco lamenta situação da modalidade e diz que 'tem trabalhado incansavelmente em busca de uma solução'
Terça-feira, 04/01/2022 - 18:36
As redes sociais testemunharam hoje (4) uma série de denúncias de precariedade no futebol feminino do Vasco. São relatos de salários atrasados, falta de materiais esportivos, alimentação e de condições adequadas de treinamento, preparação física e prevenção.

O UOL Esporte encaminhou as denúncias ao clube com o respectivo link, mas preferiu preservar, nesta reportagem, a identidade de quem as publicou. Por meio do departamento de Relações Públicas, o Cruzmaltino não negou as acusações, e respondeu que tem "trabalhando incansavelmente em busca de uma solução".

"O clube lamenta, e informa que tem trabalhado incansavelmente em busca de uma solução para regularizar a situação o mais rápido possível", diz o comunicado encaminhado à reportagem.

Embora seus vencimentos sejam considerados baixos, as jogadores do Vasco estão há três meses sem receber. A falta de esperança em uma melhora na situação fez com que três delas deixassem o clube recentemente: as atacantes Anny, Bebel e Dani Barão, trio conhecido como as "Bad Girls".

Em 2021, o Vasco caiu nas semifinais do Campeonato Carioca e nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro A-2.



Jorge Salgado prometeu "maior orçamento do Brasil no feminino"

A situação atual do departamento se torna estarrecedora se comparada às promessas de campanha do grupo político "Mais Vasco", que foi a base de apoio para Jorge Salgado se tornar presidente ano passado.

No site oficial da "MV" ainda é possível encontrar o tópico que falava dos investimentos projetados para o futebol feminino. O texto destaca:

"(Com Jorge Salgado, seremos o clube de maior investimento no futebol feminino, com quase R$ 15 milhões nos três primeiros anos de gestão. Já seremos no primeiro ano o maior orçamento entre os principais clubes. Teremos um time de ponta para colocar as meninas do Vasco no melhor nível profissional para ter retorno em títulos."

Ainda no comunicado, a "Mais Vasco" diz que quem comandará o departamento de futebol feminino será Pretinha, uma das maiores jogadores do país e a principal artilheira da história do clube, onde jogou de 1993 a 2000:

"A revolução não será apenas financeira, mas também ideológica e estrutural. Para liderar o departamento, teremos ninguém menos do que uma das maiores craques do futebol brasileiro e mundial. Pretinha será o grande nome da gestão do nosso departamento."

Passado um ano, porém, tudo não passou de promessa. Em entrevista à repórter Camila Carelli, da "Rádio Globo", em dezembro de 2021, Pretinha disse que ainda aguarda o convite.

"Infelizmente, neste ano, não teve como ter o acerto, mas eu estou aguardando, aberta a conversas para o ano que vem para ver se acontece. Estou à disposição, sempre deixei bem claro que quero ajudar, poder fazer da melhor maneira possível o mesmo que fizeram por mim e pelas minhas companheiras na época em que joguei no Vasco. Estou esperando que se concretize no futuro", declarou a ex-jogadora.



Fonte: UOL