Completando 1 ano no Vasco, Matías Galarza busca espaço com Fernando Diniz
Sexta-feira, 22/10/2021 - 17:31
O volante paraguaio Matías Galarza está buscando seus primeiros minutos em campo com o técnico Fernando Diniz. Desde a chegada do treinador ao Vasco, ele ainda não conseguiu entrar em campo, mas segue à disposição para quando for acionado. Com apenas 19 anos, o atleta chegou à base do clube em outubro de 2020, na categoria sub-20, e conquistou três títulos: Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. O bom desempenho fez com que o atleta fosse comprado em definitivo em 21 de maio.

Já no profissional, o camisa 19 tem bons números na Série B, sendo o vice-líder entre os volantes em desarmes (27), passes decisivos (11) e interceptações (20). Bruno Gomes, titular da posição com Diniz, não aparece entre os três primeiros em nenhum desses quesitos, estando abaixo do jovem paraguaio no torneio.

Contratado para a base do clube no dia 16 de outubro de 2020, Galarza completou seu primeiro ano de Vasco na última semana e soma 33 jogos, dois gols e três assistências.

A próxima partida da equipe será no domingo (24), às 16h, contra o Náutico fora de casa. Na reta final de campeonato, o Vasco ainda sonha com o acesso à Série A. O time cruzmaltino ocupa a sexta colocação atualmente e está a quatro pontos do G4.


Fonte: Divulgação