Com Riquelme titular, Vasco de Fernando Diniz tem aproveitamento superior ao dos times do G4
Quarta-feira, 20/10/2021 - 08:58
Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Vasco melhorou seu desempenho na série B e voltou a brigar pelo acesso. O treinador já acumula quatro vitórias, dois empates e uma derrota. São 14 pontos em 21 disputados. Essa melhora da equipe também coincide com a sequência que o lateral-esquerdo, Riquelme, vem tendo no time titular do Cruzmaltino.

A primeira oportunidade que o jovem teve com Diniz, foi contra o Cruzeiro, em São Januário, pois o lateral Zeca estava suspenso. Na ocasião, o Gigante da Colina empatou com o time mineiro por 1 a 1 e ainda não tinha engrenado uma sequência positiva com o novo comandante.

Hoje titular absoluto da equipe, Riquelme conquistou a vaga na partida contra o Goiás, pela 27ª rodada, em São Januário. O lateral-esquerdo teve uma boa atuação e ainda deu uma bela assistência para o gol de Morato, conquistando o carinho, não só de Fernando Diniz, mas também do torcedor vascaíno. Dessa partida em diante, o Vasco disputou três jogos na série B e em todas elas o jogador foi titular, participando de gol e mostrando muita personalidade em campo.

Ao todo, foram cinco partidas do Vasco com o Riquelme de titular sob o comando do técnico Fernando Diniz. O Cruzmaltino conquistou 10 dos 15 pontos disputados nesse recorte, o que resulta em um desempenho de 66,6% de aproveitamento. Caso o Gigante da Colina continue com essa performance até o final da série B, a chance de acesso será grande, pois o Avaí, que é o primeiro time dentro do G4, tem um aproveitamento de 56% na competição.

O Vasco se reapresentou na última terça-feira no CT Moacyr Barbosa e iniciou a preparação para a partida contra o Náutico, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos.



Fonte: Esporte News Mundo