Riquelme agradece apoio dos seus companheiros, elogia Fernando Diniz e projeta jogo contra o Náutico
Segunda-feira, 18/10/2021 - 10:33
Na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, o Vasco da Gama teve como destaque um jovem oriundo das categorias de base. Com passagem pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Riquelme, de 19 anos, teve uma atuação de gala e arrancou aplausos dos torcedores, que compareceram em bom número ao Estádio de São Januário. Ao término da partida, em entrevista ao Site Oficial, o camisa 45 valorizou o desempenho do time cruzmaltino e não poupou elogios para o técnico Fernando Diniz.

– Vejo que foi nossa melhor partida em casa, com o apoio da torcida. Estamos felizes com o resultado, não satisfeitos por nossa posição na tabela, mas sabemos que faltam jogos ainda e estamos bem focados nesse objetivo de colocar o Vasco de volta na Série A. Estamos fazendo tudo que o professor Diniz nos pede durante a semana e graças a Deus vem tudo dando certo – disse Riquelme, revelando em seguida o que sentiu ao ver os cruzmaltinos cantando seu nome na Colina Histórica, onde chegou em 2012.

– O sentimento é inexplicável. Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base – acrescentou o camisa 45.

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama venceu quatro dos últimos cinco jogos e reduziu em oito pontos a diferença para o G4 do Campeonato Brasileiro. Para seguir se aproximando do pelotão de cima e ficar ainda mais próximo do seu objetivo, o Cruzmaltino sabe que precisa seguir pontuando. O próximo desafio será diante do Náutico, no domingo (24/10), às 16 horas, nos Aflitos, em Pernambuco. O Timbu também atravessa um boa fase, tendo em vista que saiu de campo vitorioso nas três últimas partidas que disputou.

– Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas por aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa. Sobre o próximo jogo, sabemos que o Náutico é um adversário muito difícil, mas vamos para Recife em busca dos três pontos, até porque só a vitória nos interessa. É um time qualificado, assim como o nosso, então tem tudo para ser uma grande partida – finalizou o jovem lateral-esquerdo.



Fonte: Site oficial do Vasco