Ernando perde espaço no Vasco de Fernando Diniz
Quarta-feira, 20/10/2021 - 16:57
Preterido por Fernando Diniz, o zagueiro Ernando vive um momento ruim no Vasco e tem ganhado cada vez menos minutos em campo. Desde a chegada do novo técnico, o zagueiro perdeu espaço na equipe titular e no último compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, em São Januário, sequer foi relacionado.

Aos 33 anos, o defensor não faz o estilo de Fernando Diniz, que prioriza por um jogo de posse de bola. O jogador tem mostrado dificuldades na saída de bola do Cruzmaltino, conforme pede o treinador. Suas maiores virtudes estão no posicionamento e no jogo aéreo.

No próximo domingo, às 16h, o Vasco vai medir forças com o Náutico, no Estádio dos Aflitos, e para este compromisso o treinador não poderá contar com Ricardo Graça. O zagueiro terá que cumprir suspensão por conta de acúmulo de cartões amarelos. Assim Diniz precisará de um substituto para.

A tendência natural seria Ernando, contudo Walber, que chegou há pouco tempo do Cuiabá, deve ir a campo. Além disso, o jovem Ulisses já havia sido relacionado para o banco de reservas diante do Coxa. Assim, o camisa 44 vascaína está cada vez mais fora dos planos.

Com 46 pontos conquistados, o Vasco precisa vencer para se aproximar do G-4. A equipe de Fernando Diniz ocupa o 6º lugar e conta com 46 pontos, quatro a menos que o Avaí, primeiro time dentro do G-4 da competição.



Fonte: Gazeta Esportiva