Vasco finaliza instalação do novo sistema de irrigação do gramado de São Januário
Segunda-feira, 13/09/2021 - 18:10
O Club de Regatas Vasco da Gama finalizou, nesta segunda-feira (13/09), a implantação do novo sistema de irrigação no campo principal de São Januário. A irrigação antiga continha apenas 19 aspersores tipo rotor, ou seja, menos da metade do novo sistema, que conta agora com 42 aparelhos.

Aspersor é o aparelho que distribui água pelo campo de forma automatizada, normalmente visível antes ou no intervalo das partidas de futebol, quando a comissão técnica solicita aos agrônomos para "molharem o gramado". Atualmente os campos de futebol na maioria dos estádios pelo Brasil possuem 35 aspersores, com exceção para o Maracanã cujo sistema foi implantado com requinte na Copa de 2014, para superar toda a complexidade de necessidade de rega devido ao sombreamento da cobertura sobre o campo.

Agora, São Januário tem mais do que a média de cobertura, alcançando 100% do campo de forma otimizada, além de um controle mais efetivo de energia e água. Isso levará a uma melhora contínua na performance e longevidade do gramado.



Fonte: Site oficial do Vasco