Jogos do Vasco terão narração em Libras em parceria com o Bmg; camisa terá marca especial contra o Avaí
Segunda-feira, 06/09/2021 - 17:11
A parceria entre o Vasco e o Banco Bmg já dura quase três anos e está sempre se renovando com ações pioneiras. Dessa vez, a instituição financeira e o Clube estão lançando uma ação inédita de inclusão social no futebol brasileiro, com a transmissão de todos os jogos do time no Campeonato Brasileiro com narração em libras, até o encerramento da temporada de 2021.

– Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de cidadãos brasileiros são surdos, dos quais 2,7 milhões possuem surdez profunda, ou seja, não escutam absolutamente nada. Portanto, a iniciativa pioneira é essencial para que também os torcedores cruzmaltinos com problemas auditivos possam aproveitar todo o espetáculo que só o futebol consegue proporcionar, e reafirma os valores de inclusão social tanto do Vasco, quanto do Bmg – afirma Alexandre Winandy, diretor de Marketing e Digital do Bmg.

Com as transmissões em libras, os torcedores que se comunicam apenas por sinais poderão assistir aos jogos inteiramente em libras. Para isso, eles deverão acessar a transmissão por um link específico, da plataforma Signum Web, que será exibido na VascoTV e nas redes sociais do Vasco durante os pré-jogos do Brasileirão.

A ação abrange toda a fase do campeonato e a transmissão começará no jogo desta segunda-feira (06/09), contra o Avaí. Os jogadores do Vasco entrarão em campo com a camisa com o logo do Bmg em Libras, para celebrar o início das transmissões em Libras e também em homenagem ao Setembro Surdo. Dia 26 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Surdo, e o mês de setembro é considerado o Setembro Surdo ou Setembro Azul para a comunidade surda.

Serão leiloadas também, via Play For a Cause, 10 camisas com o logo especial utilizadas no jogo. O dinheiro arrecadado será doado para a FENEIS, Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos. O leilão será iniciado na próxima quarta-feira (08/09).



Fonte: Site oficial do Vasco