Com 3 vitórias nos últimos 4 jogos, Ponte Preta pode repetir escalação neste domingo contra o Vasco
Sábado, 28/08/2021 - 17:54
Com a chance de repetir a escalação da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina falou em entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira sobre as opções nas laterais para o duelo contra o Vasco, às 16h de domingo, em São Januário.

Além de contar com a volta de Kevin, livre de suspensão, o treinador tem à disposição o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, com a documentação regularizada. Felipe Albuquerque e Rafael Santos foram os titulares na vitória sobre o Brusque na direita e na esquerda, respectivamente.

- Nossa linha de quatro foi consistente contra o Brusque. Tentamos melhorar alguns ajustes. Temos a volta do Kevin e a novidade do Marcelo, mas vamos dar um passo de cada vez. A gente fez essas trocas durante a semana, ainda temos mais dois treinos para decidir - afirmou Kleina.

Apesar dos testes, a tendência é que o treinador mantenha o time titular do jogo com o Brusque:

- Importante a gente sempre poder repetir a equipe quando tem um crescimento. Independentemente de quem for entrar, a gente ganha opções para encorpar o elenco. Não é toda hora que você consegue repetir o time. Isso é muito importante para o segundo turno. Foi uma semana de recuperação e também de ajustes. Tentamos melhorar uma situação de marcação, ora trocando peças, ora fazendo ajustes, para ter uma equipe mais coesa em São Januário - comentou.

Uma provável Ponte tem Ivan, Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos (Marcelo Hermes); André Luiz, Vini Locatelli (Léo Naldi) e Fessin; Moisés, Niltinho e Rodrigão.

Em relação ao volante Yago Henrique, outro reforço regularizado durante a semana, o comandante alvinegro acredita que Hermes esteja fisicamente um estágio à frente para já ser relacionado contra o Vasco.

- Vejo o Marcelo um pouco à frente do Yago fisicamente, de repente podemos convocar o Marcelo.

Kleina também foi questionado sobre a questão salarial. A pendência da diretoria com o elenco voltou a ser assunto durante a semana.

O clube garantiu que depositou a CLT de julho nesta sexta-feira - já os direitos de imagem, que vencem a cada dia 28, caminham para para o terceiro mês em aberto (junho, julho e agosto).

- Eu peço aos atletas que a gente tenha foco no jogo de domingo, foco no Vasco. Isso é uma questão administrativa, e deixo para eles resolverem.

Com 22 pontos, a Ponte aparece fora da zona de rebaixamento.

"Vai ter uma pressão muito grande", diz Kleina sobre fase do Vasco, com três derrotas seguidas

Em busca da primeira vitória fora de casa na Série B do Brasileiro para consolidar a recuperação, a Ponte Preta sabe que a missão de domingo não será nada fácil.

Contra o Vasco, a Macaca vai enfrentar um adversário pressionado por três derrotas seguidas. O duelo acontece a partir das 16h, em São Januário.

- Sabemos o momento do adversário, que vai ter uma pressão muito grande. Teremos esse cuidado, essa atenção. Mas também queremos ter esse resultado positivo fora do Moisés. É importante ter inteligência e sabedoria para ganhar fora de casa e continuar a pontuação do segundo turno - disse o técnico Gilson Kleina.

O comandante alvinegro também pede que a Macaca tenha "vontade de vencer aflorada" para acabar com o jejum como visitante.

- A gente já fez bons jogos fora de casa, a vitória já era para ter vindo, mas não aconteceu. Cada jogo é uma história. A vontade de vencer tem de estar muito aflorada nesse jogo. É uma partida difícil, mas temos de chegar lá em São Januário com a ambição de buscar o resultado positivo.

Com três vitórias nos últimos quatro jogos, a Macaca chegou aos 22 pontos e deixou a zona de rebaixamento. O Vasco, por sua vez, ainda está à frente na tabela, apesar do momento negativo, com 28 pontos.

Fonte: ge