Castan e Daniel Amorim estão à disposição, Sarrafiore está com Covid e Zeca fala sobre semana de treinos
Sexta-feira, 27/08/2021 - 18:52
Mais uma etapa da preparação cruzmaltina para a partida contra a Ponte Preta foi concluída nesta sexta-feira (27/08) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. A comissão técnica aproveitou a tarde para promover uma série de trabalhos físicos, técnicos e táticos. O duelo contra a Macaca será no domingo (29), às 16 horas, no Estádio de São Januário.

Nesta semana, pela primeira vez desde que foi anunciado como treinador do Gigante da Colina, Lisca teve uma semana cheia para trabalhar com o elenco. Em entrevista ao Site Oficial, o lateral-esquerdo Zeca avaliou o período de preparação e revelou qual será a postura cruzmaltina diante da equipe de Campinas. Na avaliação do camisa 37, o Vasco estava precisando de um tempo para trabalhar.

– Ainda não havíamos tido nenhuma semana cheia para trabalhar. O professor Lisca chegou e já foi logo direto para os jogos. Foi partida atrás de partida. Não deu tempo de treinar, pois tínhamos a recuperação como prioridade. No começo, os resultados foram bons, pontuamos, ganhamos jogos, mas depois perdemos algumas partidas. Precisávamos dessa semana de treinamento. O professor enfatizou o trabalho dele. Tudo vem sendo bem feito e assimilamos bem as coisas que ele pediu. Vamos procurar colocar em prática tudo no jogo – afirmou Zeca, acrescentando na sequência.

– A nossa postura vai ser de jogar para frente. Em alguns jogos, particularmente, abaixamos nossa linha e isso nos trouxe dificuldade. Conversamos sobre isso ao longo dessa semana. Temos que melhorar também nossa tomada de decisão. O professor nos passou que quer ver uma equipe intensa, que marca e ataca em todos os momentos. A marcação começa no ataque e temos exercitado isso durante os treinamentos. Começou agora o segundo turno, a competição é bem difícil, mas estamos no Vasco, um time Gigante. Vamos lutar até o fim para subir – acrescentou o camisa 37 cruzmaltino.

Três baixas confirmadas e dois jogadores à disposição

Além do volante Romulo e do atacante Morato, que estão suspensos, o Gigante da Colina terá mais uma baixa em seu próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Trata-se do meio-campo Martín Sarrafiore, que testou positivo para a Covid-19 na última quarta-feira (25). O argentino entrou em isolamento e está sendo monitorado pelo Departamento de Saúde e Performance.

O zagueiro Leandro Castan e o atacante Daniel Amorim, que retornaram aos trabalhos com o grupo no início dessa semana, cumpriram todas as etapas do processo de transição e estão à disposição da comissão técnica. O primeiro na atua desde o jogo contra o Vila Nova e o segundo desde a partida contra o Vitória.

Fonte: Site oficial do Vasco