Associação Nacional de Clubes pede adiamento de Cruzeiro x Confiança; time mineiro conseguiu liberação da torcida
Sexta-feira, 20/08/2021 - 16:56
A Associação Nacional dos Clubes de Futebol (ANCF) enviou ofício, na tarde desta sexta-feira, para a CBF, pedindo o adiamento do jogo entre Cruzeiro e Confiança, marcado para às 21h30, no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A ANCF é contra a presença do público no estádio, já que a reunião do conselho técnico da Série B, a respeito da aprovação do protocolo da CBF para o retorno das torcidas em jogos organizados pela entidade, ainda não foi realizada.

O Cruzeiro conseguiu junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a liberação para a presença de torcedores nos jogos do clube pela competição nacional. Procurada pela reportagem na última quarta-feira, a assessoria da CBF disse que o time mineiro está amparado por uma medida judicial e que respeita a decisão do STJD, embora o protocolo divulgado deixe claro a posição da entidade.

No início de agosto, o Cruzeiro conseguiu no Tribunal a conversão dos dois últimos jogos de punição, que deveria cumprir sem torcida, em medidas de interesse social. Assim, respeitando as determinações da Prefeitura de Belo Horizonte, no controle da pandemia do novo coronavírus, o clube volta a receber o público nos jogos como mandante a partir desta sexta-feira.

No ofício divulgado pela ANCF, a entidade se manifesta contrária a presença do torcedores cruzeirense, argumentando que atitude fere o equilíbrio técnico da Série B. De acordo com a associação, o adiamento da partida irá preservar as condições de igualdade da disputa. Até a publicação desta matéria, a CBF não se manifestou sobre o pedido da ANCF.

Fonte: ge