Como mandante, Cruzeiro venceu apenas o Vasco no 1º turno da Série B
Domingo, 15/08/2021 - 04:30
O Cruzeiro finalizou a campanha como mandante no primeiro turno da Série B do Brasileiro, com o empate em 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa. E o rendimento não foi bom. Dos nove jogos disputados em casa, o time só venceu uma partida (diante do Vasco, por 2 a 1).

O desempenho parcial como mandante teve apenas 33,3% de aproveitamento, com nove pontos conquistados em 27 possíveis. No momento, o time é o quarto pior neste quesito, mas poderá terminar o primeiro turno ainda mais abaixo do esperado.

Isso pode acontecer se Vila Nova e Confiança vencerem os últimos jogos em casa, ultrapassando a Raposa na tabela dos mandantes. Se o Londrina ganhar a partida restante como mandante, no turno, empatará em pontos com o Cruzeiro.

Além da vitória sobre o Vasco, o Cruzeiro empatou outros seis jogos no primeiro turno (Goiás, Guarani, Coritiba, Londrina, Vitória e Sampaio Corrêa) e perdeu duas (CRB e Avaí), jogando em Belo Horizonte. De cada três pontos disputados, em média, um foi conquistado.

Com um dos piores desempenhos em casa, o Cruzeiro somou metade dos pontos totais que conquistou (18) como mandante. A outra metade, logicamente, foi conquistada na condição de visitante.

A Raposa terminará o primeiro turno lutando contra o rebaixamento. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo, na última rodada, visita o Náutico, na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Recife, para o jogo estádio dos Aflitos, pela 19ª rodada da Série B.

Fonte: ge