Em negociação com o Atlético-MG, Vasco teria aceitado receber menos 80 mil euros pela venda de Marrony
Segunda-feira, 16/08/2021 - 13:25
Vasco abriu mão de porcentagem por Marrony para receber valores por completo ainda em 2021

Valores também sofreram descontos referentes à impostos (2%) e comissão (10%) que diminuíram montante que chegará aos cofres do clube

A venda do atacante Marrony ao Midtjylland, da Dinamarca, pelo valor de 4.5 milhões de Euros, continua causando dúvidas ao torcedor do Vasco da Gama. Em contrato, o Cruzmaltino tem um porcentual dessa transferência.

Mas afinal, quanto o Vasco levará nessa venda? O Papo na Colina, em primeira mão, traz todos os detalhes dessa transferência.

Destrinchando bem o assunto, por contrato, é normal no futebol que se desconte da venda o valor de comissão (10%) e imposto (cerca de 2%). Por isso, o valor líquido da venda é de 3.960 milhões.

Por conta disso, o Vasco teria 14% do valor, cerca de 554 Mil Euros, em 2 parcelas assim como o recebimento pelo Atlético-MG: 365.000 Euros agora e 189.000 Euros daqui um ano.

O Galo entrou em contato com o Vasco para ajustar os números, caso contrário, o clube mineiro não recuperaria nem o valor pago na época. Negociações deste tipo são normais no futebol. Foi assim quando o Cruzmaltino vendeu o Marrony ao Atlético-MG, negociando com o Volta Redonda. Assim também foi com Olímpia na compra de Matias Galarza, que reduziu em 50% o preço da opção de compra.

O Vasco vai receber cerca de 475 mil euros neste negócio, ou seja, a negociação foi de renunciar a cerca de 80.000,00 Euros. Com a diferença de que tudo será pago neste momento da parte do Vasco, não ficando pendente para o ano que vem.

O Galo ficará com 10% da mais valia da futura venda, e o Vasco teria 1,4% e agora terá 1,2%. Ou seja, em uma hipótese do atleta ser vendido por 14,5 de euros, o CAM teria 10% sobre 10 milhões, (mais valia), cerca de 1 milhão de euros. O Vasco teria 140 mil euros e de acordo com a nova negociação terá 120 mil euros.

SITUAÇÃO DO VOLTA REDONDA

A gestão Alexandre Campello combinou de repassar 4,6 milhões para o Volta Redonda quando foi vendido para o Atlético-MG, mas não repassou. Segundo apuração do Papo na Colina, a atual administração já pagou 1 milhão e está negociando com o Volta Redonda o recebimento da parte deles e também um desconto.



Fonte: Papo Na Colina