Venda de Marrony ao Midtjylland-DIN pode não mais acontecer
Sexta-feira, 30/07/2021 - 12:07
O Midtjylland eliminou o Celtic nas fases prévias de Liga dos Campões 2021/2022. O time da Dinamarca quer se reforçar e mirou no atacante Marrony, do Atlético-MG. Uma proposta foi feita, aceita pelo Galo e, num primeiro momento, também concordada pelo jogador. Mas houve reviravolta e a situação estagnou.

As tratativas não foram descartadas, mas algumas casas foram andadas para trás. Nos bastidores da negociação, Marrony acabou por modificar a opinião, segundo apurou o ge. O que causou uma situação de barreira entre os clubes, após avanço das conversas.

Analisar os prós e contras de ir para o futebol da Dinamarca é um ponto chave da questão. Um ponto a favor do Midtjylland é que há uma parceria com o Brentford, da Premier League, elite do futebol inglês e um mercado mais competitivo da Europa. Recentemente, o clube dinamarquês contratou o zagueiro Juninho, ex-Atlético e ex-Bahia, e o volante Charles, ex-Ceará.

Os valores da oferta são de 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões). Mesmo sem virar grande protagonista no Galo, sendo titular absoluto só no início da era Sampaoli, Marrony geraria lucro, já que custou R$ 20 milhões aos cofres alvinegros (por 80% dos direitos - o Vasco tem 14%, e o Volta Redonda, o restante).

Em contato com a reportagem, a assessoria do Midtjylland disse que o clube adota política de "não comentar sobre especulações de transferências relacionadas a nossos próprios jogadores ou a novos jogadores em potencial, e isso também conta para o Marrony". O Galo também tem as mesmas regras.

O atacante de apenas 21 anos é visto no Galo como um dos grandes potenciais de revenda, ainda que não seja protagonista do time. Hoje, ele está no DM, se recuperando de torção no joelho.



Fonte: ge