Presidente do Atlético-GO diz que jogadores hoje em dia preferem atuar no seu clube do que em Vasco, Botafogo e Cruzeiro
Sexta-feira, 23/07/2021 - 20:34
Adson Batista tem 16 anos de Atlético-GO, primeiro como diretor de futebol, depois como presidente. São oito títulos (uma Série B, uma Série C e seis Goianos), além de quatro grandes acesso (um para Série B, três para Série A). Em menos de duas décadas, o dirigente ajudou a levar o Dragão da divisão de acesso do Estadual a uma hoje segura 11ª colocação na elite do Campeonato Brasileiro.

Adson Batista também é conhecido por outro número: tem zero papas na língua.

Em uma longa entrevista concedida ao ESPN.com.br no centro de treinamento do Atlético, em Goiânia, o dirigente falou sobre tudo e mais um pouco. O conteúdo será publicado ao longo dos próximos dias.

Um dos principais tópicos da conversa envolveu a grande fase do Dragão tanto dentro quanto fora de campo. Esportivamente, a equipe hoje se mostra consolidada na elite do futebol nacional, além de estar nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Ademais, fez boa participação na Copa Sul-Americana deste ano, ganhando "cancha" para disputa de torneios internacionais no futuro próximo.

Fora das quatro linhas, o clube rubro-negro também se mostra bastante organizado. Paga em dia e tem uma dívida totalmente controlada, principalmente no curto prazo. Mesmo com a crise financeira causada em todo o futebol brasileiro pela COVID-19, a equipe consegue até se manter superavitária, como mostram seus últimos balancetes.

E é por isso que, na opinião de Adson Batista, é "muito mais negócio" atualmente um jogador vestir a camisa do Atlético-GO do que a de gigantes como Cruzeiro, Vasco e Botafogo, que sofrem com finanças destroçadas e no momento sofrem na Série B - a Raposa, aliás, está na zona do rebaixamento para a Série C.

De acordo com o dirigente, o Dragão tem "credibilidade no mercado", justamente por não atrasar salários e honrar seus compromissos, algo que hoje muitos dos considerados grandes do futebol brasileiro sofrem para fazer.

"Eu não tenho dúvida que sim (é mais negócio jogar no Atlético-GO do que em Cruzeiro, Vasco e Botafogo atualmente). Com todo respeito à história desses clubes, que são grandes. O que o Atlético combina hoje com o jogador ele paga em dia e tem credibilidade no mercado", disse o cartola, ressaltando que manter a folha de pagamento em dia é essencial para o sucesso esportivo.

"Evidente que eu tenho um discurso diferente. Eu, naturalmente, não vou jamais dar um passo maior que minha perna. Eu trabalho dentro da realidade, e, dentro disso, tenho um grupo motivado e harmônico para desempenhar o dia-a-dia do futebol. Porque, no futebol, se você perde a credibilidade, tudo cai", explicou.

"Ela é um dos fatores mais importantes de um trabalho. Se você perdeu a credibilidade, vai ter muitas dificuldades para administrar o dia-a-dia e conseguir resultados, porque tudo reflete no campo", salientou.

Fonte: ESPN.com.br