Relação entre Corinthians e Vasco estaria abalada após contratação de profissionais da base
Quarta-feira, 07/07/2021 - 16:09
A relação entre as diretorias de Corinthians e Vasco está abalada nos bastidores do futebol. Tudo porque, a partir da mudança do gerente Carlos Brazil de São Januário para o Parque São Jorge, outros oito profissionais do clube carioca foram buscados pelo Timão.

A reportagem do Meu Timão apurou que, além de Brazil, estão a caminho e/ou já foram contratados:

Witor (coordenador de análise e mercado);
Eduardo Húngaro (coordenador técnico);
Clauber (supervisor);
Erick (gerente administrativo);
Alexandre Falbo (coordenador de captação);
Marcio Assis (coordenador científico);
João Bonfatti (supervisor metodológico);
Siston (treinador do Sub-20);
e Sarah Borborema (assessora de imprensa).

A quantidade de contratações desagradou ao Vasco, que acusa o Corinthians inflacionar o mercado de base com salários acima do que normalmente são desprendidos num departamento de formação. O Corinthians, por sua vez, vê salários dentro do mercado.

O clube carioca ainda garante que, na saída de Brazil, o combinado era de que, no máximo, mais dois profissionais seriam levados pelo gerente. A maior insatisfação é a busca pelo treinador Siston, do Sub-20, que já pediu demissão em São Januário.

O profissional poderá substituir Tarcisio Pugliese, que assumiu a categoria alvinegra recentemente. A situação de quem comandará a categoria de maior visibilidade da base ainda não está clara. É possível até que Pugliese deixe o Parque São Jorge.

Via assessoria de imprensa do Corinthians, Carlos Brazil falou sobre as aquisições de ex-companheiros de Vasco.

"Quando defini minha saída do Vasco, clube pelo qual tenho imenso respeito, carinho e gratidão, informei que ficaria ainda 15 dias no clube pra fazer toda a transição necessária. Assim foi feito e permaneço em contato com o novo gerente da base vascaína a todo momento. Isso pode ser confirmado junto a ele", afirmou o novo gerente, que completou:

"Também na ocasião informei quais profissionais levaria comigo. Eles ficariam ainda no clube (compromisso firmado comigo) por 30 dias para que fizessem a transição. Os demais foram contatados por nós quando foram dispensados ou à disposição no mercado. O Corinthians quer contar com os melhores profissionais de base do Brasil, e não é verdade que o Vasco não tenha sido informado previamente dos movimentos que envolveram aqueles que ainda estavam vinculados", finalizou.

Ao Meu Timão, o presidente Duilio Monteiro Alves deixou claro que as contratações fazem parte de uma grande mudança na gestão da base corinthiana.

"Estamos atrás dos melhores do mercado. Queremos a melhor base do Brasil em termos de profissionais", ponderou o mandatário.

O investimento do Corinthians nas categorias de base chama atenção. Além de todos esses profissionais ex-Vasco, o clube ainda contratou nove jogadores para o Sub-20 desde que a nova diretoria assumiu, em janeiro. O movimento na equipe principal é o inverso, com nenhuma aquisição até agora.

Em tempo: no domingo, dia 11, Corinthians e Vasco jogam pelo Brasileiro Sub-20, no Parque São Jorge.



Fonte: Meu Timão