São Januário também foi palco de Fluminense 1 x 1 Corinthians na tarde deste domingo
Domingo, 27/06/2021 - 22:05
Fluminense e Corinthians voltaram a se enfrentar em São Januário após 55 anos, e o duelo deste domingo terminou em empate por 1 a 1. As duas equipes perderam a oportunidade de se aproximar dos líderes da tabela, mas com um a menos no segundo tempo, o tricolor acabou saindo no lucro.

Com o Maracanã cedido à Conmebol para a disputa da Copa América, o estádio do Vasco foi o palco da partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. As equipes jogaram sob um enorme mosaico escrito "Respeito", feito pelo cruzmaltino em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+. O Fluminense entrou em campo com os números nas cores do arco-íris, também em referência à comunidade

Com o início de jogo truncado, e ambas equipes marcando muito bem, o resultado foi a escassez de chances de gol. Faltou ofensivamente das duas partes.

O que agitou o jogo foi o erro de Luccas Claro, que derrubou Gustavo na área e levou amarelo. Jô bateu aos 36 para abrir o placar. Com o Corinthians na frente, Roger Machado foi para o intervalo preocupado com o ataque do Fluminense.

Não deu tempo das reclamações do técnico serem atendidas. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Abel Hernández pisa na canela de Gabriel e leva o cartão vermelho direto. A expulsão do vice-artilheiro da equipe e principal esperança de gol diminuiu consideravelmente as esperanças de reação do Tricolor.

Na tentativa de recompor o ataque, Roger colocou Bobadilla no lugar de Yago Felipe, já que o volante não estava bem e o ataque precisava de socorro. Com poucos minutos em campo, o argentino mostrou serviço, tornando o ataque mais agressivo.

Vencendo o jogo com um a mais, o Corinthians se acomodou, e o Fluminense soube aproveitar a baixada de guarda do adversário. A reação veio com o cruzamento de Egídio para Cazares, que cabeceou firme no chão e não deu chances para o goleiro Cássio. Aos 24 minutos da segunda etapa, o equatoriano marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, mas não comemorou em respeito ao seu ex-clube.

Pouco depois, Bobadilla tocou por cima do goleiro, a bola ainda raspou no travessão antes de entrar, mas o atacante estava em posição de impedimento. Anulado, o gol não aumentou o placar, mas serviu para assustar o adversário. Abatido, o Corinthians levou pouco perigo ao gol do Fluminense.

Roger machado não parecia satisfeito com o empate, colocou fôlego novo na equipe com as entradas de André e Kayky. Com apenas dez em campo, a equipe jogou melhor, mas não conseguiu vencer o Corinthians pela primera vez em São Januário. A expulsão custou dois pontos ao Fluminense.

Com o resultado, o tricolor chega a dez pontos na oitava colocação, e o próximo desafio da equipe é contra o Athletico, na próxima quarta-feira.



Fonte: Extra Online