Infantil, Juvenil e Juniores do Vasco terão jogos importantes neste sábado; Siston e Igor Guerra comentam
Sexta-feira, 02/07/2021 - 16:51
O sábado (03/07) vai ser recheado de compromissos para os Meninos da Colina. As equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entram em campo para duelos importantes. O primeiro a jogar será o Sub-20, às 10h, diante do Internacional pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nivaldo Pereira. Vasco e Internacional já se encontraram duas vezes esse ano, na Copa do Brasil. Apesar do bom desempenho vascaíno, os gaúchos levaram a melhor no confronto. Invicto na competição, o Cruzmaltino quer a revanche, como comentou o técnico Diogo Siston.

– Vai ser um jogo bem disputado. Enfrentamos o Internacional em duas ocasiões, mas não conseguimos a classificação. Na segunda partida conseguimos ser superiores, perdemos muitas oportunidades de gol e eles foram eficazes nas oportunidades que também criaram. É um time perigoso, que a gente tem um bom conhecimento da forma de jogar. Assim como eles também nos conhecem desde aquele confrontro. Vamos jogar em casa e temos a responsabilidade de correr atrás dos três pontos e teremos que ter muita concentração, atitude e aproveitarmos as chances que nós criarmos – disse o treinador.

O Sub-17 vai se dividir. Já classificado para às quartas de final do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina vai até São Bernardo do Campo encarar o Santos, às 15h, para fechar a primeira fase da competição. O Vasco é o terceiro lugar do grupo B, com 17 pontos ganhos. O técnico Igor Guerra falou sobre a expectativa da comissão para o duelo que encerra a fase classificatória:

– Estamos com cinco atletas quem vêm atuando frequentemente no Brasileiro pendurados e decidimos poupá-los para não corrermos o risco de perdê-los para a próxima fase. Além disso tivemos pouco tempo para treinar na nova formatação que se encaixa melhor com as características dos atletas que iniciarão o jogo. Ainda assim a expectativa é de um bom jogo, com muito empenho e dedicação dos nossos atletas. Esperamos que eles consigam se adaptar o quanto antes a essa nova formatação para fazermos um bom jogo e retornarmos com mais três pontos para o Rio de Janeiro.

Outra parte do grupo da categoria Sub-17 ficará no Rio de Janeiro para o Clássico dos Milhões contra o Flamengo, às 13h, pela Copa Rio, no Estádio Nivaldo Pereira. O Sub-15 também encara o mesmo rival, pouco depois, às 15h. Ambos estão classificados para às semifinais da competição, que serão definidas após a disputa da última rodada neste fim de semana.



Fonte: Site oficial do Vasco