Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Marcelo Cabo após Goiás 1 x 0 Vasco
Quarta-feira, 30/06/2021 - 22:30
A expulsão de Bruno Gomes os cinco minutos do primeiro tempo comprometeu o planejamento do Vasco no jogo contra o Goiás, na opinião de Marcelo Cabo. Para o treinador, com um jogador a menos, a equipe precisou ter postura defensiva na derrota por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, a quarta em oito jogos na Série B. O comandante, entretanto, não concordou que a sua equipe tenha tido descontrole emocional apesar de Juninho ter sido expulso ao final da partida e Galarza, Léo Jabá e Morato (este no banco de reservas) terem levado o terceiro amarelo.

- Acho difícil você comandar um jogo fora de casa com um jogador a menos desde os cinco minutos. Tem de mudar a proposta de jogo. Não enxergo no futebol uma equipe com inferioridade numérica comandar o jogo. Foi assim que o jogo se desenhou. Quando a gente joga em casa, você nunca viu termos problema de banco para banco. Foi o momento do jogo. Espero que isso fique no campo. A equipe do Vasco é equilibrada. Até o jogo de hoje, não sofremos muitos cartões. Só tivemos o Bruno expulso nos jogos. Estamos atentos e vamos trabalhar internamente. O Bruno tem 19 anos e é um atleta em formação. Vamos tratar para que isso não mais ocorra - avaliou Cabo.

Em toda a partida o Vasco teve cinco jogadores amarelados e dois expulsos. Além do vermelho para Bruno Gomes aos cinco minutos do primeiro tempo, Marcelo Cabo terá que mudar a equipe. Galarza, Léo Jabá e Morato receberam o terceiro amarelo (este último no banco), e Juninho foi expulso após o apito final na confusão entre as duas equipes.

- A gente tentou tirar o jogadores o mais rápido possível para que a gente não perdesse jogadores. Até porque a gente perdeu alguns jogadores por cartão amarelo durante o jogo. O Morato lesionou e tomou o terceiro amarelo no banco em uma reivindicação que ele fez. Ainda não entendi bem quem tomou cartão e quem não tomou. Vou entender isso depois que a súmula chegar. A gente tentou tirar para que não perdesse jogador.

Com o resultado, o Vasco perde duas posições e vai para a oitava colocação, com 10 pontos, mas ainda pode terminar a rodada em nono, a depender do resultado do Botafogo no jogo que fecha a rodada. O Vasco volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Confiança em São Januário, às 16h30 (de Brasília), pela nona rodada da Série B.

Confira outras declarações de Marcelo Cabo

Controle emocional

- A expulsão do Bruno não tem nada a ver com controle emocional. No segundo amarelo, ele disputa a bola e tem de apoiar o pé em algum lugar. Calha de ser no pé do jogador do Goiás. O segundo amarelo acabou sendo muito rigoroso e interferiu completamente no jogo. O árbitro perdeu um pouco o critério dos cartões, teve um pouco de dois pesos e duas medidas. No final do jogo, o Juninho tomou o vermelho ao final do jogo. Galarza e Jabá foram faltas de jogo e levaram amarelos. O Morato já estaria lesionado e já estaria fora do jogo. Por vezes, é difícil. Eu tento controlar as ações emocionais, mas as questões do jogo faz o atleta se exaltar. A única exceção foi o Juninho. O Bruno foi coisa de jogo.

Pontuação baixa na Série B

- Eu trato o jogo de hoje como atípico. Preciso falar da nossa organização com um a menos. Tivemos entrega. O Goiás não teve tantas chances, nós conseguimos algumas transições. Se o confronto fosse 11 contra 11, talvez fosse diferente. Infelizmente, sofremos o gol. Vamos continuar trabalhando. Temos três dias para organizar o time.

Desfalques

- A gente perde alguns jogadores, mas teremos o Zeca, o Riquelme e o Marquinhos Gabriel de volta. Vou pensar no time a partir de amanhã. Perdi o Jabá e o Morato, mas tenho o Pec.

Saída de Cano

- A saída dele foi por conta do desgaste no jogo. Com um a menos, ele teve de participar mais da marcação e da transição. O ritmo dele caiu, tínhamos a preocupação de uma lesão. Por isso, ele saiu. Coloquei o Daniel para ter um jogador que retivesse mais a bola na frente e me desse a melhora da bola parada ofensiva.



Fonte: ge