Especulado no fim do Estadual e hoje no Goiás, Alef Manga enfrenta o Vasco nesta 4ª
Terça-feira, 29/06/2021 - 22:52
Um duelo especial vai marcar o jogo entre Vasco e Goiás nesta quarta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. Um ex-alvo do clube cruzmaltino estará diante do time da Colina. Trata-se do atacante Alef Manga, que quase foi parar em São Januário após se destacar pelo Volta Redonda. Vascaínos e goianos duelam às 19 horas (de Brasília), na Serrinha.

Aos 26 anos, Alef Manga foi o artilheiro do Campeonato Carioca e sensação do Volta Redonda em 2021. Além disso, o próprio Vasco chegou a sondar a equipe do sul fluminense sobre a possibilidade de contar com o jogador. Porém, após o estadual, o Goiás acertou seu empréstimo junto ao Voltaço.

Ao lado de Manga, no ataque esmeraldino está Bruno Mezenga. Assim como o companheiro, o atleta de 32 anos foi artilheiro em um estadual em 2021, o Paulista, pela Ferroviária de Araraquara.

Mezenga é cria da base do Flamengo e atuou pelo Rubro-Negro no início da carreira profissional, em 2005 e 2006. Entretanto, sem espaço no time, deixou o clube para atuar no futebol turco. Ele retornou ao Brasil em 2019 e jogou por São Caetano-SP e Vila Nova-GO antes de chegar à Ferroviária.

Manga e Mezenga marcaram nove gols cada um no Carioca e no Paulistão, respectivamente. Na Série B, Mezenga já anotou três gols e Manga um, metade dos gols da equipe na competição.

O Goiás realiza boa campanha este ano e aparece na terceira colocação na tabela do campeonato. Embora seu ataque seja apenas o sexto mais positivo, ele está em segundo no saldo de gols, o que revela uma equipe equilibrada. Enquanto o Verdão anotou oito gols na competição, o Vasco marcou nove. Entretanto, o Goiás sofreu apenas três gols contra outros nove do Cruzmaltino.

O duelo em Goiânia promete, então, ser o mais difícil para a equipe de Marcelo Cabo até o momento no campeonato.

Fonte: UOL