Além do time jogar com nova camisa LGBTQIA+, São Januário terá mosaico e personalidades divulgarão novo uniforme
Sábado, 26/06/2021 - 15:13
Comemorado anualmente em 28 de junho, o Dia Internacional do Orgulho Gay será alvo de uma série de homenagens por parte do Vasco neste domingo. A principal delas é o lançamento de um uniforme em apoio ao movimento LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexual e +).

Dentro da série de ações, uma das mais marcantes será a exibição de um mosaico em São Januário alusivo ao movimento. Funcionários do clube começaram a montagem da peça no início da tarde deste sábado.

Está programado que o time jogue a partida contra o Brusque, às 21h, em São Januário, com o uniforme. O duelo é válido pela sétima rodada da Série B. Isso, porém, ainda não está definido. A possibilidade foi noticiada primeiramente pelo "Canal, Atenção Vascaínos".

Em outra das ações, pessoas ligadas ao mundo artístico aparecerão vestindo o uniforme número 4 do Vasco, alusivo ao movimento LGBTQIA+.

O Vasco está mobilizado para evitar o vazamento nas redes sociais e pretende divulgar tudo referente às homenagens ao movimento somente no domingo.



Fonte: ge