Natação: Parque Aquático de São Januário sedia Brasileiro de Masters; Vasco quebra recorde de 12 anos no 4x200m livre 240+ feminino
Quinta-feira, 24/06/2021 - 16:23
O Club de Regatas Vasco da Gama é palco, no Parque Aquático de São Januário, do 65º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, a partir desta quinta-feira (24/06). A competição contará com 261 atletas representando 61 equipes de 19 estados, e será realizada em piscina longa. O evento segue até o próximo dia 27, e adota todas as medidas sanitárias em vigor pela Prefeitura e Governo Estadual do Rio de Janeiro para controle de acesso ao parque aquático. Marcelo Torres, proprietário da Go Swim, empresa patrocinadora da natação cruzmaltina, falou um pouco sobre a importância do evento para o Vasco.

– A intenção de fazer esse campeonato será para promover a natação do Vasco. Promover a natação como um esporte para o pessoal mais idoso e fazer com que as pessoas percebam que o esporte também pode ser feito após a pessoa se aposentar. Querendo ou não, essa será mais uma maneira de divulgarmos o nome do Clube. Estamos trazendo pessoas do Amapá, do Rio Grande do Sul… com o objetivo de levar o nome do Vasco por todo o Brasil – disse Marcelo Torres.

Na manhã desta quinta-feira (24), já foram disputadas algumas provas da competição. Na prova 4x200m livre na categoria 240+ feminino, o Vasco quebrou o recorde Sul-Americano, que já durava cerca de 12 anos. O Gigante da Colina bateu a marca com sobra de quase 30 segundos em comparação ao anterior. A expectativa é de que, até o final do campeonato, o Cruzmaltino consiga seguir quebrando recordes e vencendo as provas. Vale ressaltar que alguns atletas que representarão o Clube nesta competição não treinam na piscina do Parque Aquático de São Januário. Esses atletas foram convidados pelo Vasco para representar o Gigante, ato muito recorrente em eventos da modalidade.



Fonte: Site oficial do Vasco