Cria do Vasco e artilheiro do Brusque, Edu vive expectativa para jogo em São Januário
Sexta-feira, 25/06/2021 - 12:39
Responsável por 66% dos gols do Brusque na boa campanha da equipe catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro, Edu reencontra um velho conhecido do início da carreira no próximo domingo: o Vasco da Gama.

Natural do Rio de Janeiro, o atacante passou pela base do time da Colina entre 2004 e 2009. Lá, trabalhou com nomes conhecidos do cenário nacional.

– Ganhei alguns campeonatos e fui artilheiro, mas não cheguei a atuar profissionalmente. Joguei com o Luan, zagueiro que está no Palmeiras, com o Marlone, que depois atuou no Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, e também com o Romarinho, filho do Romário – disse.

A experiência teve sabor especial. Filho de pai vascaíno, Edu revelou que frequentava São Januário e torcia pelo clube cruzmaltino quando criança.

– Devido ao trabalho, a gente acaba esfriando um pouco esse lado torcedor, mas o meu primeiro clube, aquele que sempre fui ao estádio torcer com meu pai e irmão, sempre foi o Vasco. Eu era muito fanático quando criança, sempre assistia aos jogos no estádio – revelou.

Artilheiro da Segundona pelo Brusque, Edu é uma das referências técnicas do time comandado por Jerson Testoni. Dos seis gols marcados, quatro foram anotados pelo atacante.

Antes da boa fase, no entanto, o jogador passou por dificuldades. Em agosto de 2020, na estreia da Série C, sofreu uma grave lesão no joelho e ficou fora da campanha do acesso à Série B. Nove meses depois, retornou com chave de ouro e comandou a vitória sobre a Ponte Preta na estreia.

Agora, diante do Vasco, o objetivo é dar sequência na campanha e balançar a rede mais uma vez. O artilheiro prega respeito ao rival, mas acredita na força do elenco quadricolor para buscar a vitória.

– A expectativa é muito boa. Estamos em um campeonato equilibrado em que precisamos somar o maior número de pontos possível. Será um jogo muito difícil, mas, se Deus quiser, vamos conquistar a vitória – completou.

Brusque e Vasco se enfrentam neste domingo, às 21h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela sétima rodada da competição nacional.



Fonte: ge