Vasco embarca para o RS com as voltas de Daniel Amorim e MT, mas sem Zeca e Castan
Quinta-feira, 10/06/2021 - 15:16
Garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12/06), às 19 horas, o Gigante da Colina encara o Brasil (RS) pela terceira rodada do torneio nacional . A partida será disputada no Estádio Bento Freitas e uma logística foi preparada pelo Departamento de Futebol para minimizar o impacto da viagem.

A delegação vascaína se apresenta na tarde desta quinta-feira (10) no Estádio de São Januário e logo depois embarca para Porto Alegre, onde realiza na manhã de sábado (11) seu último treino antes da partida. A atividade será realizada no CT do Internacional. Ao término da movimentação, o elenco segue para a cidade de Pelotas (RS). A chegada na cidade, onde a partida será disputada, está prevista para o final da tarde.

O técnico Marcelo Cabo convocou 23 jogadores para a partida diante do Brasil (RS). São duas mudanças em relação ao grupo de relacionados para o jogo contra o Boavista. De fora da última lista por já ter atuado pelo Tombense na Copa do Brasil, Daniel Amorim retorna no lugar de Tiago Reis. A grande novidade, porém, é a volta do meio-campo MT, recuperado de um edema ósseo por estresse na vértebra lombar L5, em tempo bastante animador, visto a complexidade da lesão. O cria da base ocupará a vaga de Zeca na delegação.

A ausência de Zeca na viagem para Pelotas foi planejada pela comissão técnica após o lateral-esquerdo sentir um desconforto muscular no primeiro jogo contra o Boavista, ainda em Bacaxá, e contrasta com o retorno de MT, titular da posição nos primeiros jogos de Marcelo Cabo. Vale ressaltar que Zeca é, ao lado de Gabriel Pec, o jogador que mais atuou na temporada, em termos de jogos e minutos, sendo que o jovem recebeu um período de descanso durante o Carioca. Já foram 17 partidas com o camisa 37 escalado em 2021, duas a menos que em todo o ano passado pelo Bahia, seu antigo clube.

Outro que não estará à disposição para o compromisso no Rio Grande do Sul é Leandro Castan. O zagueiro já está clinicamente recuperado da lesão muscular e já poderia atuar por alguns minutos em Pelotas, porém se decidiu deixá-lo no Rio de Janeiro para o pleno aprimoramento do seu condicionamento aeróbico. Se estivesse na delegação, o capitão perderia algumas sessões de treinamento. A estratégia visa sua utilização de forma contínua nos próximos compromissos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.



Fonte: Site oficial do Vasco