Marquinhos Gabriel, Leandro Castan, Michel e Daniel Amorim devem ser relacionados para o jogo de domingo; Zeca é dúvida
Quinta-feira, 03/06/2021 - 07:49
Atravessando um período instável de sua equipe, o técnico Marcelo Cabo terá "reforços caseiros" no Vasco para a partida deste domingo (6), contra a Ponte Preta, em Campinas (SP), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é a de que ele conte com o meia Marquinhos Gabriel, o zagueiro Leandro Castan, o volante Michel e o atacante Daniel Amorim.

Marquinhos Gabriel está fora há quase um mês por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Sua última partida foi dia 8 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, nas semifinais da Taça Rio. Para muitos, a ausência do meia foi o fator primordial para a queda de rendimento do time, que ficou sem seu principal - e talvez único - articulador de jogadas.

Já Castan atuou pela última vez dia 16 de maio, no jogo de ida da decisão da Taça Rio contra o Botafogo. Desde então o capitão do elenco também se recupera de uma lesão muscular e foi substituído pelo jovem Ricardo Graça.

Outra novidade será o volante Michel, emprestado pelo Grêmio até o fim desta temporada. Ele havia sido poupado do jogo da última terça-feira (1), contra o Boavista, pela Copa do Brasil, e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para fazer sua estreia.

Por fim, o atacante Daniel Amorim volta a ficar à disposição após ser ausência diante do Boavista por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Tombense (MG). O jogador de 1,91m havia feito sua estreia na derrota por 2 a 0 para o Operário, na Série B, entrando no segundo tempo.

Na avaliação do técnico Marcelo Cabo, o momento é o de aproveitar a vitória na última terça em Bacaxá (RJ) para arrancar os três primeiros pontos na competição nacional diante da Ponte Preta:

"A Ponte Preta é uma equipe que vem de uma derrota na competição, e agora vai jogar em seus domínios, com um novo treinador. Sabemos como a Ponte é forte no Moisés Lucarelli. Mas temos que aproveitar essa atuação de hoje e dar sequência à equipe, para que possamos buscar nossos objetivos contra a Ponte Preta, no domingo".

Zeca é dúvida; MT e Ulisses seguem em recuperação

Por outro lado, Marcelo Cabo poderá ter o desfalque do lateral esquerdo Zeca. O jogador sentiu um desconforto na coxa direita no jogo contra o Boavista e precisou ser substituído. Ele tem sido avaliado diariamente pelo departamento médico.

Já o jovem e promissor meia-atacante MT, comprado pelo Vasco por R$ 600 mil junto ao Volta Redonda, segue se recuperando de uma lesão na região lombar. De acordo com informações do departamento médico do clube repassadas pela assessoria de imprensa, ele está num período de "fortalecimento e transição física".

MT chegou ao Vasco ainda para o sub-20, em 2019, e no início desta temporada foi pinçado por Marcelo Cabo e vinha bem até se lesionar.

Outro que ainda está no status de "transição física" é o zagueiro Ulisses.



Fonte: UOL