Vasco pode ser acionado na Fifa por dívida em empréstimo de Neto Borges
Quinta-feira, 03/06/2021 - 08:42
O empréstimo de Neto Borges feito pelo Vasco junto ao Genk, da Bélgica, está na Justiça do Rio e deve chegar também aos tribunais da Fifa. O Cruz-Maltino já se defende em uma ação do lateral-esquerdo, que cobra R$ 770 mil na 58ª Vara do Trabalho e agora está próximo de ser acionado pelo clube belga na entidade máxima do futebol.

Isso porque o Vasco deve cerca de 50 mil euros (R$ 310 mil) ao Genk pelo empréstimo do jogador. Ficou acordado que esse valor seria pago caso Neto Borges disputasse um número mínimo de jogos, o que acabou acontecendo. O curioso é que o lateral-esquerdo disputou apenas 23 partidas, 12 como titular. Por isso, entende-se que o Cruz-Maltino queria apenas ganhar tempo para em relação ao pagamento, já que não tinha dinheiro, mas precisava urgentemente de um jogador para a posição.

Na época o Genk tinha propostas de clubes da Europa, mas a vontade de Neto Borges em jogar no Brasil pesou para selar o acordo com o Vasco. Com o rebaixamento para a Série B, o lateral-esquerdo passou a estar fora dos planos, tanto pelo aspecto salarial, quanto pelo contratual, já que o empréstimo se encerra no fim de julho.

Ao terminar o vínculo, Neto Borges vai retornar ao Genk. O jogador até recebeu algumas sondages de times brasileiros, mas o clube belga ficou com receio em fechar um novo empréstimo devido a dívida do Vasco.



Fonte: Esporte News Mundo