Jorge Salgado acompanha eternização de ídolos do Vasco na Calçada da Fama do Maracanã
Sábado, 22/05/2021 - 13:06
Nesta sexta-feira (21/05) o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, esteve no estádio do Maracanã ao lado do 1º Vice Geral, Carlos Roberto Osório, para acompanhar o evento de eternização de ídolos cruzmaltinos neste santuário do futebol mundial. Roberto Dinamite, Ricardo Rocha e Mauro Galvão tiveram seus pés moldados no estádio, em um reconhecimento de suas inesquecíveis atuações no Maracanã.

Roberto Dinamite construiu parte muito significativa de sua gigantesca carreira no Maracanã, com títulos e alguns dos mais belos gols nesse gramado. Ricardo Rocha tem lugar garantido na história do Vasco e do estádio por suas atuações como capitão do tricampeonato carioca de 1994, o que lhe rendeu lugar na seleção brasileira campeã da Copa do Mundo do mesmo ano; e Mauro Galvão foi um dos ícones de uma geração gloriosa do CRVG, tendo sido capitão da conquista mais importante do Clube – a Libertadores da América de 1998 – marcada por atuações de gala, inesquecíveis para os vascaínos.

O Vasco possui uma longa história no Maracanã, tendo o orgulho de ser seu primeiro campeão, além de ter ganhado inúmeros troféus em seu gramado histórico – incluindo três títulos brasileiros. É vontade do Gigante da Colina mandar jogos no Maracanã, mantendo uma tradição de mais de 70 anos, que contribui para a grandeza de todos: do Vasco, do estádio e do futebol do Rio de Janeiro. A eternização dos ídolos cruzmaltinos na Calçada da Fama marca a enorme história do Clube no Maracanã e aponta para um futuro igualmente conectado.



Fonte: Site oficial do Vasco