JORGE SALGADO ANUNCIA A COMPRA DE MATÍAS GALARZA
Quinta-feira, 20/05/2021 - 15:17
Em coletiva na tarde desta quinta-feira, o presidente Jorge Salgado anunciou a compra de 60% dos direitos de Matías Galarza.

Fonte: NETVASCO


Universo Vasco @universovasco
Alexandre Pássaro chama Jorge Salgado à mesa, que anuncia a compra (já realizada) do jogador Matias Galarza:

'O Matias já é nosso, o valor já foi depositado e venho anunciar ao torcedor.'

#UVInforma #UniversoVasco

Fonte: Twitter Universo Vasco


Matías Galarza é do Vasco da Gama!

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira (19/05) a renovação contratual de um dos seus principais destaques da temporada 2021. Trata-se do meio-campo Matías Galarza, de 19 anos, recentemente convocado para a Seleção Paraguaia sub-20. O Gigante da Colina negociou a opção de compra e adquiriu os direitos federativos do atleta de forma antecipada e assinou com o talentoso armador até o final de 2025.

Cria das divisões de base do Olímpia (PAR), onde chegou a ser relacionado para algumas partidas do profissional, Matías Galarza é uma das grandes promessas do futebol paraguaio. Desembarcou no Brasil em 2020 para reforçar a equipe sub-20 do Vasco. Em São Januário, conseguiu se adaptar rapidamente e se tornar peça importante da equipe dirigida pelo treinador Diogo Siston. Galarza foi titular do Gigante da Colina nas conquistas do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

Possui convocações para as Seleções de Base do Paraguai e fez sua estreia entre os profissionais diante da Portuguesa, tornando-se assim o estrangeiro mais jovem a atuar pelo Vasco no Século 21. Assumiu a titularidade da equipe dirigida pelo técnico Marcelo Cabo durante a primeira fase do Campeonato Carioca. Já soma 11 jogos pelo profissional, com dois gols marcados e duas assistências. É também o gringo mais jovem a balançar as redes pelo Vasco no Século 21.



Fonte: Site oficial do Vasco