Vasco terá a volta de Romulo e Ernando contra o Botafogo; Castan, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel não jogam; Figueiredo projeta final
Sexta-feira, 21/05/2021 - 16:57
O sábado (22/05) será de mais um compromisso do Vasco da Gama pela temporada 2021. Em São Januário, às 15h05, o Cruzmaltino disputa o segundo jogo da final da Taça Rio contra a equipe do Botafogo. Na primeira partida, disputada no Nilton Santos, o Almirante venceu por 1 a 0, com gol do argentino Germán Cano.

Embora um empate faça o Gigante levantar mais um troféu, o clássico deste final de semana é tratado como mais um importante elemento de preparação para o Campeonato Brasileiro. Esse será o último teste do time vascaíno antes da estreia no torneio nacional, justamente contra o Botafogo, equipe que disputará a mesma competição.

A partida marcará também a despedida do Carioca. O balanço da participação é positivo. Em 14 jogos, o Almirante obteve seis vitórias, cinco empates e três derrotas, sendo duas delas com o sub-20. O Cruzmaltino não perdeu clássicos e ainda revelou nomes interessantes, casos de MT, Matías Galarza e Figueiredo. Este último comemorou as oportunidades no profissional.

– Estar aqui no profissional é a realização de um sonho pra mim. Desde criança eu venho trabalhando para receber essas oportunidades aqui em cima. Esse Carioca foi de muito aprendizado e crescimento. Procurei aprender muito com os mais velhos, principalmente na minha forma de jogar. O professor Cabo tem me pedido para melhorar na minha proteção da bola – afirmou o jovem atacante Figueiredo.

Para o último desafio pelo Campeonato Estadual, o técnico Marcelo Cabo contará com os retornos do zagueiro Ernando e do volante Romulo, que realizaram um trabalho de recondicionamento físico nas últimas semanas. O comandante, entretanto, não terá todo o grupo à disposição. Uma das ausências na lista de relacionados é Bruno Gomes, que será preservado pela comissão técnica.

O zagueiro Leandro Castan e o meio-campo Marquinhos Gabriel estão entregues ao Departamento de Saúde e Performance. O capitão foi diagnosticado com um edema na posterior da coxa direita após avaliação feita no início da semana. O armador, por sua vez, segue em recuperação de lesão na musculatura na coxa esquerda. Os dois estão evoluindo bem e fazem tratamento em tempo integral na fisioterapia.

Fonte: Site oficial do Vasco