Juvenil: Vasco empata com o Fluminense pelo Brasileiro Sub-17: 1 a 1
Sexta-feira, 21/05/2021 - 16:58
Vasco Base @vascobase
Fim de jogo!

Vasco empata com Fluminense por 1 a 1, no Estádio Nivaldo Pereira, pela 3ª rodada do Brasileiro Sub-17.

#VASxFLU
#BaseForte #RaizÉSerVasco

Fonte: Twitter Vasco Base


Vasco e Fluminense empatam em clássico pelo Brasileirão sub-17

Em clássico pela terceira rodada do Brasileirão sub-17, Vasco e Fluminense empataram por 1 a 1 nesta sexta, no estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu, RJ). E se o primeiro tempo foi mais favorável à equipe cruzmaltina, o nível do duelo ficou mais equilibrado na segunda etapa.

O Vasco abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos de jogo. Erick Marcus dominou pela esquerda, foi ao fundo e fez cruzamento certeiro para Ykaro, que cabeceou e abriu o placar para o Vasco.

Samuca empatou para o Fluminense, já na segunda etapa, após jogada trabalhada de João Lucas. O camisa 18 tricolor tentou cruzar para a área, mas a zaga do Vasco desviou e a bola carimbou a trave. No rebote, Samuca aproveitou e deixou tudo igual no Nivaldo Pereira.

O Fluminense é o atual campeão do Brasileirão sub-17, em conquista com a "Geração dos Sonhos", formada por joias como por exemplo Kayky, Metinho, Matheus Martins e João Neto. Na última edição do torneio, o Vasco foi eliminado nas quartas justamente pelo rival carioca.

O Vasco volta a campo na próxima terça, contra o Corinthians, no Parque São Jorge. O Fluminense, por sua vez, recebe o Sport em Laranjeiras no dia 29 de maio.

Após o término da primeira fase, os quatro mais bem colocados dos grupos A e B avançam às quartas de final do Brasileirão sub-17. Neste momento, o Fluminense é o segundo colocado do grupo B, com cinco pontos; já o Vasco entrou na zona de classificação, em terceiro, com quatro pontos.



Fonte: ge


Vasco empata com o Fluminense pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O autor do gol vascaíno foi o atacante Ykaro. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Igor Guerra chegou aos 4 pontos na competição. O próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Brasileiro, será na próxima terça-feira (25/05), diante do Corinthians, às 21h30, no Parque São Jorge (SP), a partida terá transmissão do Sportv.

O JOGO

O Vasco começou o clássico estudando as ações do adversário e tentando incomodar a defesa. A primeira investida vascaína veio aos 11 minutos, Lucas Eduardo no campo de defesa lançou Erick Marcus que entrava por trás da zaga. O camisa 11 dominou, invadiu a área e arriscou a finalização, que passou com perigo próxima a trave adversária. Aos 21, Gabriel Silva avançou pela direita e enfiou uma belíssima bola para Ykaro. O atacante vascaíno invadiu a área, deu um toquinho na saída do goleiro e por muito pouco não abriu o placar, a bola saiu raspando a trave.

Aos 23, Gabriel Silva recebeu pela esquerda, deu um lindo giro para cima da marcação e arriscou a forte finalização, por pouco não tirou o zero do placar. Aos 27, Ykaro avançou pela direita, cortou para o meio, passou por três marcadores e abriu para Erick Marcus. O camisa 11 aberto pela esquerda, dominou, levantou a cabeça e cruzou na medida para Ykaro, livre de marcação, abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 43, Paulinho avançou pela direita e acionou Ykaro, o camisa 7 chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola chegou nos pés de Ray, o camisa 10 chegou batendo de primeira e acabou mandando por cima da meta.

O Vasco retornou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva apresentada na primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Paulinho avançou pela direita e enfiou para João Wesley. O atacante vascaíno invadiu a área e finalizou com força por cima da meta. Aos 3 minutos, o adversário empatou a partida: 1 a 1. Após o gol marcado, o adversário equilibrou as ações no início da segunda etapa.

Aos 25 minutos, André ganhou no alto e tocou para João Wesley pelo meio. O atacante vascaíno disputou com o adversário e devolveu para André, que entrava por trás da zaga, o camisa 21 invadiu a área, chutou firme e acabou parando na boa defesa do goleiro. Aos 36, Paulinho avançou pela direita, chegou a linha de fundo e cruzou para área. João Wesley subiu mais que a marcação, testou firme e a bola carinhosamente beijou a trave, por pouco não saiu o segundo.

Aos 39, Leandrinho cobrou escanteio e a defesa adversária afastou para a entrada da área. Na sobra, Gabriel Sá chegou batendo de primeira e por muito pouco não ampliou o placar, a bola passou raspando a trave. Aos 45, Guga Maia avançou pela direita e abriu para Paulinho, o lateral vascaíno chegou batendo firme de primeira e acabou parando na defesa do goleiro adversário.

Escalação do Vasco: Allan, Paulinho, Victão, Roger e Leandrinho; Lucas Eduardo, Ykaro (Pereira) e Barros (Gabriel Sá); Gabriel Silva (João Wesley), Ray (Guga Maia) e Erick Marcus (André) – Técnico: Igor Guerra



Fonte: Site oficial do Vasco