Final da Taça Rio vira teste para Vasco e Botafogo, que disputarão a Série B
Segunda-feira, 10/05/2021 - 09:33
Rebaixados juntos para a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada, Botafogo e Vasco passam por um processo de reconstrução e, coincidentemente, farão a final da Taça Rio, o torneio de "consolo" do Campeonato Carioca. Mas que para os rivais agora servirá como um teste fiel visando a disputa da competição nacional que se inicia ainda este mês.

Na fase classificatória do Estadual, o Vasco terminou em quinto e o Botafogo em sétimo. Com isso, foram eliminados, mas garantiram vaga nas semifinais da Taça Rio. Nelas, o Cruzmaltino superou o Madureira após derrota no jogo de ida por 1 a 0 e vitória na volta por 2 a 1, e o Alvinegro bateu o Nova Iguaçu depois de um empate em 0 a 0 na ida e uma vitória por 1 a 0 na volta. Quando se enfrentaram, os rivais ficaram no empate em 1 a 1 em São Januário.

Diante dos outros considerados grandes, o Vasco teve um desempenho melhor, vencendo o Flamengo titular por 3 a 1 e empatando com o Fluminense em 1 a 1. Já o Botafogo perdeu para o Rubro-Negro por 2 a 0 e para o Tricolor por 1 a 0.

Na Copa do Brasil o Cruzmaltino segue vivo, estando na terceira fase — onde enfrentará o Boavista — após eliminar os mineiros Caldense e Tombense. Já o Alvinegro teve uma eliminação precoce, quando caiu para o ABC na segunda fase.

Taça Rio vale R$ 1 milhão

Enfrentando duras crises financeiras, Botafogo e Vasco terão a chance de colocar em seus cofres R$ 1 milhão, valor previsto pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro para o título da Taça Rio.

No caso do Alvinegro é ainda mais importante em virtude da eliminação precoce na Copa do Brasil, torneio que, atualmente, rende a melhor premiação do futebol brasileiro.

Na última vez que os rivais decidiram a Taça Rio, o Vasco levou a melhor, faturando-a em 2017.

Os duelos válidos pela final da competição deste acontecerão nos próximos dias 16 (domingo) e 22 (sábado).



Fonte: UOL