Marcelo Cabo fala sobre enfrentar o Boavista pela 3ª fase da Copa do Brasil
Sexta-feira, 23/04/2021 - 16:47
Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta sexta-feira (23/04), ficou definido que o Vasco da Gama vai enfrentar o Boavista (RJ) pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida será no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, Saquarema-RJ e a volta será em São Januário. As datas ainda não foram definidas mas estão previstas para o início de junho.

Campeão da Copa do Brasil em 2011, o Vasco iniciou a sua campanha na atual edição passando pela Caldense na primeira fase, após empatar por 1 a 1 em Poços de Caldas-MG, com gol de Marquinhos Gabriel. Na segunda fase, o Vasco garantiu a classificação ao vencer o Tombense por 2 a 1, em Tombos-MG, com gols de Gabriel Pec e Andrey.

Caso avance, o Gigante da Colina vai aguardar novo sorteio da CBF para definir os confrontos das oitavas de final.

O técnico Marcelo Cabo comentou sobre o confronto contra o Boavista:

– É uma equipe que ao longo dos anos vem fazendo ótimos trabalhos, chegou a terceira fase da Copa do Brasil com méritos, tem jogadores experientes. Tivemos um confronto há pouco tempo contra eles e sabemos que será um jogo muito difícil, assim como qualquer jogo na Copa do Brasil. A única coisa muito positiva nisso é a questão da logística. A gente pega um adversário que a gente conhece, que minimiza qualquer demanda mais difícil de logística, a gente acaba tendo essa facilidade por serem dois times do Rio de Janeiro. O Vasco vai jogar 18 jogos em junho e julho, então a gente minimizar as viagens na Copa do Brasil, numa competição mata-mata, é bastante importante para esse período.



Fonte: Site oficial do Vasco