Siston analisa quarteto que será observado por Marcelo Cabo e avisa: 'Estão ainda completando a sua formação'
Sexta-feira, 23/04/2021 - 08:03
Fora das semifinais do Carioca, o Vasco terá a oportunidade de fazer um laboratório na rodada final da Taça Guanabara e na disputa da Taça Rio caso avance - precisa de um empate para confirmar a participação. Ciente disso, o treinador Marcelo Cabo observará quatro novos jogadores que convocou da categoria sub-20.

O quarteto é formado pelos zagueiros Yuri (18 anos) e Menezes (19 anos), pelo lateral-direito JP Galvão (19 anos) e pelo atacante Arthur Sales (18 anos).

O Vasco encerra sua participação na Taça Guanabara no sábado, às 16h, contra o Resende, em São Januário. Vale lembrar que o departamento de futebol dará folga a nove jogadores que não tiveram férias entre o fim do Brasileiro e o início do estadual. São eles Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses, Juninho, Matías Galarza, Caio Lopes, Gabriel Pec e Tiago Reis.

Em contato com o ge, o treinador do time sub-20 do Vasco, Diogo Siston, que dirigiu a equipe profissional nas duas primeiras rodadas do Carioca, analisou o quarteto, porém fez uma ressalva.

- É importante frisar que os quatro jogadores estão dentro do processo de transição do clube. Estão ainda completando a sua formação, e isso deve ser levado em consideração.

Confira abaixo a análise de Siston sobre o quarteto:

Artur Sales, atacante de lado (18 anos)

- O Artur é um extremo, um atacante de lado, com características de velocidade. É um jogador que consegue cortar para dentro, é canhoto, normalmente joga com pé invertido e gosta de jogar assim. Não que ele não possa jogar do lado esquerdo, mas ele gosta de jogar pelo lado direito.

- Consegue cortar bem para dentro, para a finalização, que, por sinal, é uma das suas maiores virtudes, finaliza bem. É um jogador muito vertical, que tem boa velocidade e também corta para linha de fundo e consegue fazer bons cruzamentos com a direita.

JP Galvão, volante contratado ao Tigres e que foi improvisado na lateral direita no Vasco

- O JP chegou no ano passado como volante para o Vasco e, diante de alguma necessidade da equipe, ele foi improvisado na lateral, se adaptou muito bem. E esse improviso se deu pelas características que ele tem. Jogador veloz e que faz bem ultrapassagem, então se encaixou muito bem na equipe e se adaptou bem à função à lateral.

Menezes (19 anos) e Yuri (18 anos), zagueiros

- O Menezes é um zagueiro mais construtor, o Yuri com mais força e mais físico do que o Menezes. Menezes mais construtor, tem um bom passe entre linhas e um bom passe longo.



Fonte: ge