Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Marcelo Cabo após Boavista 2 x 2 Vasco
Domingo, 18/04/2021 - 21:25
O empate por 2 a 2 com o Boavista neste domingo, em Bacaxá, tirou do Vasco as chances de disputar o título do Campeonato Carioca - pode no máximo chegar à semifinal da Taça Rio, disputada pelos times que terminarão a primeira fase entre a quinta e oitava colocações. Após o jogo, o treinador Marcelo Cabo reclamou de pênalti não marcado em Cano, no primeiro tempo.

- Consternação muito grande e tristeza pela eliminação do Vasco, ainda mais com um pênalti claro ao nosso favor. O árbitro interferiu direto. Colocaram um árbitro que está fazendo apenas seu quarto jogo. Acho que o quadro tem árbitros mais experientes. Ele interferiu direto na eliminação do Vasco. Se ele desse o pênalti, seria 3 a 2. Muita tristeza porque o Vasco é muito grande para sair nessa fase.

- Era um planejamento que sabíamos que passaríamos esse risco com dois jogos da equipe sub-20. Hoje temos equipe sólida, plano de jogo definido e com variações definidas. Agora é replanejar a sequência. Agora é planejar essas seis semanas de preparação para as duas principais competições. Sabíamos do risco quando fizemos esse planejamento, mas acho que o Vasco está no caminho certo.

Confira outros tópicos:

Erros na bola parada

- Tomamos dois gols de bola parada. Um dos pontos fortes do Vasco nesse meu período foram os inícios de jogos, principalmente nos 10, 15 primeiros minutos, em que entrávamos muito concentrados. E hoje entramos um pouquinho desatentos. Depois de um erro coletivo, levamos o pênalti e sofremos o gol no escanteio. Fizemos bom jogo, mas acho que poderíamos melhorar na hora de finalizar. Com certeza criamos umas 10 oportunidades claras.

- Repito: houve um pênalti não marcado, o jogador do Boavista tirou bola em cima da linha, e no segundo tempo as substituições surtiram efeito. Jogamos no campo do Boavista com marcação alta, tivemos alternativas, mas fomos ineficazes na hora de finalizar. O Vasco está em evolução, a gente usou o estadual como preparação porque não tinha como ser diferente. Saio muito chateado com a eliminação do Vasco, mas tendo um retorno dos atletas, que se entregaram até o final.

Olho na Copa do Brasil e na Série B

- Vasco vem se preparando bem para essas duas competições, o Vasco foi muito bem na primeira e segunda fase apesar de ter entrado na Copa do Brasil com apenas 10 dias de preparação. A Copa do Brasil, pelo que se tornou, e a Série B é a competição para a qual estamos nos preparando para entrarmos muito fortes. O Vasco mostrou que está trabalhando para ser muito forte nas duas competições.

Jogo com retrato de Série B neste domingo

- O que a gente vai encontrar muito na Série B é o retrato do jogo de hoje. Boavista fez os gols e depois foi reativo, jogou com as linhas muito baixas. A entrada do Léo foi muito importante, ele me entregou muito nesses 45 minutos. Fiquei chateado com a eliminação, mas a performance no segundo tempo me trouxe esperanças para a sequência.

- Ficamos chateados, tristes, mas levamos muitas coisas positivas. Agora é potencializar acertos e corrigir algumas coisas.

Romulo

- Romulo vai nos ajudar, Vanderlei estreou muito bem. Romulo vai estrear, é muito experiente e controla o meio-campo. Tenho nessa característica só o Andrey. Ele vem dar essa experiência à meninada do meio-campo. E vamos lançá-lo para estar pronto para a sequência na Copa do Brasil e na Série B.

Usará titulares na Taça Rio?

- Vamos sentar na reapresentação, tínhamos planejamento para a sequência da competição mesmo sabendo das dificuldades de montar uma equipe dentro da competição. Com certeza vamos sentar para fazer esse planejamento, seria prematuro dizer se vai usar time principal ou um alternativo na Taça Rio. Vamos usar a Taça Rio como preparação.

Elogios a Carlinhos e mexidas

- Reputo que Carlinhos fez boa partida, sobretudo no segundo tempo. Atleta que faz o time andar, com passes e chegando para finalizar. É um pouco diferente do Marquinhos Gabriel, que encosta mais no Cano. Realmente Matías não estava muito bem na partida, principalmente na construção. Trouxe o Andrey mais centralizado, fiz Carlinhos de meia-direita e Pec de meia-esquerda com Morato na direita e o Jabá na esquerda. Fizemos o 4-3-3 para que o Carlinhos pudesse flutuar entre as linhas, e o Andrey fazendo o time andar.

- Carlinhos fez bom segundo tempo, mas precisávamos buscar a vitória. Começamos a empurrar o time mais para frente com mais peso de área, que foi o que aconteceu na parte final, quando tivemos mais volume.

Fonte: ge