Vasco se reúne com governador do Rio e oficializa interesse em participar de licitação do Maracanã
Quarta-feira, 07/04/2021 - 10:03
Nesta terça-feira, 6/4, o governador Claudio Castro recebeu em audiência no Palácio Guanabara o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, que foi acompanhado pelo primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório e o vice-presidente de projetos especiais, Pedro Seixas.

Na reunião, Salgado oficializou o interesse do Vasco da Gama em participar do processo licitatório do Maracanã, que deve ser lançado pelo Governo do Estado ainda no primeiro semestre de 2021.

"O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário", declarou Jorge Salgado.

Para estruturar a participação do Gigante da Colina no processo licitatório, Salgado criou um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica que será responsável pela estruturação do modelo de negócios para a participação no certame. O Vasco avaliará ainda possíveis parcerias com outros clubes e com a iniciativa privada.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco: visando à reforma de São Januário, clube diz ao governo que quer entrar na licitação do Maracanã

Presidente do Vasco, Jorge Salgado se reuniu com o governador do do Rio, Cláudio Castro, na última terça-feira, e oficializou o interesse do clube em participar da nova licitação do Maracanã, prevista para ocorrer em julho. Segundo o mandatário, a ideia se alinha com os planos de uma futura modernização de São Januário.

— O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário — disse o presidente cruz-maltino.

O clube criou um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica, que trabalhará no modelo de negócios a ser adotado na iniciativa. Parcerias com outros clubes e com a iniciativa privada são alternativas consideradas.

A expectativa é que a nova licitação, desta vez envolvendo todo o complexo do Maracanã — incluindo o Maracanãzinho, o Estádio Célio de Barros e o Parque Aquátio Júlio Delamare — englobe os próximos 35 anos de gestão do estádio. Atualmente, a dupla Flamengo e Fluminense é responsável pelo uso e gestão do estádio.

Fonte: O Globo Online