Ex-diretor do Vasco, Franck Assunção é preso em Campinas por porte ilegal de armas
Sábado, 20/03/2021 - 18:47
Ex-diretor do Vasco, o empresário Franck de Sa Assunção, de 41 anos, foi preso em Campinas por porte ilegal de armas. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado na Vila Mimosa, na noite de sexta-feira, após um motorista de aplicativo acionar a Polícia Militar para relatar que foi agredido com um soco e ameaçado com armas de fogo quando estava na Avenida Mirandópolis.

Também conhecido por tentar levar o atacante marfinense Drogba ao Corinthians, em 2017, o empresário foi encontrado a 50 metros do local, segundo a PM, com uma mochila. Dentro dela foram encontrados e apreendidos um revólver .38, com cinco munições intactas; e um revólver .22, com várias munições, além de máscaras, martelo e fitas de nylon.

- O indiciado estava visivelmente alterado, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo. Ele admitiu que tinha mais munições na casa dele. Diligenciando nessa localidade, foram encontradas mais munições na casa dele - diz texto do boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia Seccional da metrópole como posse/porte ilegal de armas.

O G1 não conseguiu contato com a defesa de Franck até a publicação. Um policial civil, que preferiu não ser identificado, relatou que o suspeito chegou a discutir com um advogado que deixou a delegacia na sequência. Não há informações sobre o contato e o nome do profissional.

Além disso, antes do registro, o suspeito teria relatado sobre a atuação dele no futebol. Após a prisão em flagrante, a Polícia Civil informou que Franck permanecia à disposição da Justiça.

Histórico

Franck sempre esteve envolvido em polêmicas no futebol brasileiro. Além da passagem relâmpago de 30 dias como diretor executivo do Vasco, clube do qual é sócio, ele ficou marcado por outros dois casos emblemáticos: a tentativa de levar o atacante italiano Christian Vieri para o Botafogo-SP, em 2009, e depois, em 2017, foi o responsável por intermediar os contatos do Corinthians com o atacante marfinense Didier Drogba. Não teve sucesso em nenhuma das situações.

Recentemente também esteve envolvido em outra negociação frustrada: as conversas entre Flamengo e o atacante italiano Balotelli.

Quando chegou ao Vasco na gestão de Roberto Dinamite, Franck disse que viveu quase 20 anos na Itália, onde fez contatos e começou a negociar jogadores – mas sem um registro de agente na Fifa.

A história de Franck Assunção começou a desmoronar quando seu currículo foi desmentido. Ele dizia ter passagens por Chiasso, da Suíça, e Ascoli, da Itália, mas dirigentes dos dois clubes negaram qualquer relação.

Também na Itália, o empresário ainda afirmava que o Vasco buscava as contratações do romeno Adrian Mutu e do italiano Vicenzo Iaquinta – o clube carioca sequer havia falado sobre esses nomes. Assim, foi demitido com 30 dias de trabalho.

Assunção ainda abriu uma escolinha de futebol em Hortolândia, região de Campinas, onde oferecia peneiras para garotos de 5 a 18 anos - não há informação se o local ainda está em funcionamento.



Fonte: ge