Martín Benítez vence o prêmio Bola de Prata de gol mais bonito do Brasileiro
Sexta-feira, 26/02/2021 - 13:18
Você corre para a área e vê o zagueiro desviar mal uma cobrança de lateral. A bola vem respingada e alta em sua direção, mas você está quase sem ângulo e de costas para o gol. O que fazer? Pois bem! O argentino Martín Benítez não teve a menor dúvida: matou no peito e virou uma bicicleta inacreditável que surpreendeu o goleiro e estufou as redes. Uma verdadeira pintura, que leva no voto popular o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como o gol mais bonito do Brasileirão.

Benítez levou 35,39% dos quase 195 mil votos e superou por uma vantagem mínima o segundo colocado Claudinho, que teve 34,92% pelo gol que marcou pelo Bragantino diante do Flamengo ao fazer uma embaixadinha na área e encher o pé sem deixar ela cair no chão. Rafael Moura, do Goiás, ficou em terceiro com 29,69% pelo golaço de cobertura diante do Santos em plena Vila Belmiro.

O golaço aconteceu no dia 4 de outubro diante do Atlético-MG em pleno Mineirão.

Para o azar do torcedor do Vasco, porém, a pintura não salvou o time da goleada de virada por 4 a 1 naquele dia. E também não salvou a equipe de seu quarto rebaixamento no Brasileirão.

Benítez, porém, foi um dos poucos motivos de alegria para o vascaíno durante a temporada.

Contratado por empréstimo junto ao Independiente, foi ao lado do compatriota Cano o melhor jogador do time durante todo o tempo. No Brasileirão, por exemplo, quase entrou em dose dupla na lista dos golaços ao acertar uma cobrança magistral de falta diante do Palmeiras.

O problema é que as boas notícias têm durado pouco no Vasco. E com o time de novo na Série B, Benítez pode ser um dos primeiros a ter que deixar o time.

É a quarta vez que o Bola de Prata distribui um prêmio para o gol mais bonito do Brasileirão no voto popular. E a terceira vez que a honraria fica com um estrangeiro! Otero conquistou em 2017 e Arrascaeta em 2019. O único brasileiro campeão na categoria é Wescley vencedor de 2018 pelo Ceará.





Fonte: ESPN.com.br