Árbitro e VAR de Corinthians x Vasco serão os mesmos que não deram falta em 'golpe de MMA' de Felipe Melo em Léo Matos
Sexta-feira, 19/02/2021 - 06:07
Na escalação de árbitros para o jogo entre Corinthians e Vasco, temos dois conhecidos da torcida vascaína, Anderson Daronco e Daniel Nobre Bins, que serão os responsáveis pela arbitragem de campo e VAR, respectivamente. Talvez por nome o torcedor não os reconheça, mas Daronco e Daniel também eram os encarregados de apitar o jogo entre o Cruzmaltino e o Palmeiras, em São Januário, onde ocorreu o lance polêmico de Felipe Melo em Léo Matos. Na ocasião, os dois juízes não deram nada.

A não marcação da falta rendeu para além do campo. Felipe Melo foi denunciado no Supremo Tribunal Desportivo de Justiça (STJD) pela chave de braço no lateral do Vasco, podendo pegar até 12 partidas de suspensão, porém foi absolvido. Dentro das quatro linhas houve reclamação dos jogadores do Vasco, mas ainda assim nada foi marcado. Na época, o lance foi parar até em debates entre lutadores.

A chave de braço de Felipe Melo em Léo Matos ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo. Neste jogo, o Vasco foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0, com um gol marcado por Luiz Adriano na segunda etapa. A atitude do volante palmeirense poderia mudar o rumo da partida, caso fosse marcado algo, ou até aplicado um cartão ao atleta.

Daronco também apitou o outro jogo entre Vasco e Palmeiras pelo Brasileirão. Na Allianz Arena, o Gigante da Colina conquistou um ponto fora de casa no empate por 1 a 1 com o alviverde. Sem polêmicas na partida, um gol do Vasco foi bem anulado por impedimento de Léo Matos. E o Cruzmaltino buscou o empate com um gol de falta de Benítez.

A dupla de árbitros volta a ser escalada em um jogo do Vasco contra um time paulista. Desta vez, o Corinthians é o adversário, e a partida é a mais importante da temporada do Cruzmaltino, que pode ser rebaixado, caso perca. Anderson Daronco e Daniel Nobre Bins terão a difícil missão de apitar o confronto do próximo domingo, na Neo Química Arena.



Fonte: Papo Na Colina