Veja números de Germán Cano nos clássicos em sua 1ª temporada com a camisa do Vasco
Sexta-feira, 05/02/2021 - 20:37
Em seu primeiro ano no clube, Germán Cano até teve bons números, mas não contra os principais rivais do Vasco. Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o time não tem mais clássicos para fazer nesta temporada e, por isso, o Jogada 10 analisou os números do atacante argentino com a Cruz de Malta em jogos deste naipe.

Em campo em oito destes duelos (não jogou em três), foram apenas duas vitórias, ambas contra o Botafogo, outros dois empates e quatro derrotas. Ele até marcou contra o Glorioso e também contra o Fluminense, mas passou em branco contra o Flamengo: foram somente dois gols em clássicos para o artilheiro e 33,3% de aproveitamento em pontos.

Foi contra o Botafogo que o Vasco teve melhor desempenho em jogos deste tamanho. As únicas vitórias na temporada foram contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o que não impediu o Cruz-maltino de dar uma grande decepção para sua torcida: foi eliminado pelo rival na disputa por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vale lembrar dos três clássicos do Campeonato Carioca. À época treinado por Abel Braga, o Vasco utilizou equipes alternativas nas três partidas contra seus rivais e a estratégia se mostrou completamente equivocada. Foram três derrotas, nenhum gol marcado e o time acabou sendo eliminado precocemente, sem alcançar sequer as semifinais dos turnos.

Mais recentemente, a qualidade de Cano serviu, ao menos, para o Vasco arrancar um ponto precioso e evitar nova derrota para o Fluminense, no segundo turno do Brasileirão. Foi dele o gol de empate, já nos acréscimos do jogo em São Januário, contra o Tricolor, terminado em 1 a 1.

Contra o Flamengo, maior rival do torcedor vascaíno, um ano para se esquecer. Além da derrota no Campeonato Carioca em jogo com as duas equipes utilizando times não titulares, o Vasco perdeu as duas no Brasileirão e Cano não marcou. Para ser mais preciso, o argentino até balançou as redes rubro-negras no duelo em São Januário, pelo primeiro turno do Brasileiro, mas o VAR anulou o gol por impedimento que até hoje é considerado polêmico. No jogo desta quinta, o último clássico da temporada, Cano perdeu duas chances na etapa final, sendo parado por Hugo Souza em uma delas e chutando para fora em outra.

Confira os números de Germán Cano contra os principais rivais do Vasco:

Adversário – Jogos – Gols – Vitórias – Empates – Derrotas – Minutos (Minutos possíveis) – Aproveitamento
Botafogo 4 – 1 – 2 – 1 – 1 – 327 (360) – 58,3%
Fluminense 2 – 1 – 0 – 1 – 1 – 170 (180) – 16,6%
Flamengo 2 – 0 – 0 – 0 – 2 – 180 (180) – 0%
Total 8 – 2 – 2 – 2 – 4 – 677 (720) – 33,3%



Fonte: Jogada 10