Capitão contra o Urubu, Germán Cano representou o Vasco em entrega de ambulância pela CBF a hospital
Sábado, 06/02/2021 - 06:20
O Programa Craques da Saúde entrou em ação novamente na noite desta quinta-feira (4) para fortalecer o combate contra a pandemia do coronavírus. Momentos antes da partida entre Flamengo e Vasco, válida pela 34ª rodada do Brasileirão Assaí 2020, o projeto, em parceria com a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), entregou uma ambulância para o Hospital Giselda Trigueiro, sediado em Natal. André Prudente, diretor-geral da unidade hospitalar que mais se destacou na luta contra o vírus no Rio Grande do Norte, recebeu a chave simbólica antes do confronto entre os clubes cariocas, disputado no Maracanã.

Devido ao fato do futebol do Rio Grande do Norte não contar com um representante no Brasileirão Assaí 2020, a entrega simbólica do veículo da marca FIAT foi realizada no Rio de Janeiro. Esta foi a 22ª doada pela Confederação Brasileira de Futebol nessa ação que contempla todas as unidades federativas do país. Segundo André, Diretor do Hospital de Natal, a iniciativa será fundamental para alavancar uma série de procedimentos médicos da região.

"É uma ajuda que não dá nem para mensurar, de tão grande que é. Vai proporcionar mais agilidade no transporte dos pacientes para realizar exames que, por ventura, não façam dentro do hospital e precise de outra instituição. Ou até mesmo transportar os pacientes que vão ser transferidos para outros hospitais, já que não estão mais com covid, ou os que estão com alguma outra patologia que precisa ser tratada em outro hospital. Isso vai facilitar, inclusive, os giros de leitos. Ou seja, a gente vai conseguir desocupar os leitos mais facilmente e, assim, não gerar superlotação no hospital", explicou o diretor-geral do Hospital Giselda Trigueiro.

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.



Fonte: CBF