Luxemburgo: 'Melhoramos no 2º tempo e levamos o segundo gol quando estávamos equilibrando o jogo'
Quinta-feira, 04/02/2021 - 23:38
Vanderlei Luxemburgo foi direto após a derrota do Vasco por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã: "Claro que você quer ganhar pela rivalidade, mas o Flamengo está brigando por outro patamar".

O técnico bateu na tecla da diferença de qualidade dos elencos e disse que o Vasco não pode tropeçar é na próxima rodada, quando enfrenta o Fortaleza. O duelo será apenas na próxima quarta-feira, às 19h15, no Castelão. O time cearense tem apenas um ponto a mais que o clube carioca no Brasileiro.

- Foram dois tempos distintos, fomos muito mal no primeiro e melhores no segundo. Mas jogamos contra uma grande equipe, o Flamengo, que é segundo colocado da competição, com jogadores de alto nível e com equipe muito boa. Melhoramos no segundo tempo e levamos o segundo gol quando estávamos equilibrando o jogo. Fortaleza é confronto direto, temos que nos preparar muito.

- Jogo do Flamengo você descarta, claro que você quer ganhar pela rivalidade, por tudo que envolve um clássico Flamengo e Vasco, mas o Flamengo está brigando por outro patamar. Temos o jogo com o Fortaleza, o próprio Inter em casa. Faltam quatro jogos, o Fortaleza ganhou, o Bahia ficou parado e ainda tem o Sport, que vai jogar sexta (com o Botafogo) - disse Luxemburgo.

Em 2019, Bruno Henrique usou a expressão "outro patamar" após o empate por 4 a 4 entre Vasco e Flamengo.

O Vasco caiu para o 15º lugar, com 37 pontos. O time está dois pontos à frente apenas do Sport, que encabeça a zona do rebaixamento e entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Botafogo, às 20h, no Rio. Se o time pernambucano vencer, passa o Vasco. O Bahia, atual 16º, tem 36 pontos e entraria no Z-4 caso o Sport vença.

Nesta noite de quinta, o time foi muito pressionado pelo Flamengo durante todo o primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, gol de pênalti de Gabigol no fim. No vestiário, Luxemburgo fez logo três alterações. Numa dela tirou Benitez e colocou Juninho.

- Juninho emagreceu, tem treinado bem, mereceu oportunidade. Botei no intervalo do jogo, e ele teve atuação muito boa. Jogou por fora, depois por dentro, e conseguiu limpar as jogadas. Talentoso, tem muita qualidade, mas estava acima do peso. Precisava dar uma enxugada.

Questionado se Benítez saiu por cansaço, o treinador explicou que o argentino não conseguiu desenvolver seu futebol no primeiro tempo.

- Vi que Benítez não conseguia fluir, e o Flamengo o marcando muito forte. Era um jogo que necessitava de velocidade. Procurei abdicar da qualidade dele e botar velocidade. Ele não estava conseguindo jogar tecnicamente. Temos que prepará-lo para esses quatro jogos. A substituição valeu a pena porque tivemos crescimento no segundo tempo. A equipe do Vasco foi uma no primeiro tempo e totalmente diferente no segundo tempo - encerrou.



Fonte: ge