Benítez revê Atlético-MG, time contra o qual marcou golaço de bicicleta no 1º turno
Sexta-feira, 22/01/2021 - 08:48
Benítez carrega com ele a ideia de que foi uma das poucas coisas que salvaram no Vasco em 2020. Tanto que o esforço do clube para tê-lo até o fim do Brasileiro não foi pequeno. Se tem um jogo que reflete essa percepção é o contra o Atlético-MG, no primeiro turno. O time da Colina foi goleado por 4 a 1 e o argentino foi o oásis de alegria na partida: marcou um golaço de bicicleta no Mineirão.

Sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em São Januário, e Benítez está de novo sob os holofotes. Será titular pela primeira desde que retornou da Argentina, depois de passar uma semana apenas dedicado a recuperar a melhor forma física. O Vasco deposita muita expectativa nos ombros do seu camisa 10.

A responsabilidade ficou ainda maior depois dos dois últimos resultados ruins do Cruz-maltino no Brasileiro: derrotas para Coritiba e Red Bull Bragantino. Com a vitória do Fortaleza sobre o Santos no encerramento da rodada, quinta-feira, o time carioca voltou para a zona de rebaixamento e apenas pontuando ele pode sair de lá.

Benítez não deverá ser a única mudança de Vanderlei Luxemburgo na equipe que foi goleada em Bragança Paulista. O lateral-esquerdo Henrique deve voltar à equipe titular. Gabriel Pec, autor do gol de honra na última partida, também pode aparecer entre os titulares.

O treinador tenta encontrar o melhor caminho para pontuar contra um adversário que está brigando pelo título da competição. E ele passa pelo retorno de Benítez à equipe e uma melhora na criação das jogadas para a finalização de Cano.

Faltam oito jogos para o Vasco no Campeonato Brasileiro e estima-se que três vitórias sejam suficientes para o Cruz-maltino se manter na Primeira Divisão.



Fonte: Extra Online