Adversário do Vasco neste sábado, Coritiba é o lanterna e o pior visitante do Brasileiro
Sábado, 16/01/2021 - 15:24
O Coritiba tenta uma sobrevida neste sábado diante do Vasco, às 21h, em São Januário, pela 30ª rodada do Brasileirão. O time paranaense é o lanterna, tem a pior campanha como visitante e está em jejum de dez jogos sem vencer na Série A.

Nesta temporada, o Coxa conquistou apenas nove dos 42 pontos possíveis como visitante na elite do futebol brasileiro. A equipe alviverde tem duas vitórias, três empates e nove derrotas fora.

O baixo aproveitamento de 21,4% é o pior do Brasileirão, e a última vitória longe do Couto Pereira aconteceu contra o Palmeiras, em 14 de outubro, por 3 a 1, no Allianz Parque.

A equipe coxa-branca também vive um momento complicado na competição. O Coritiba não vence há dez jogos, com sete derrotas e três empates - o último triunfo foi diante do Atlético-GO, na rodada 19.

A distância para sair do Z-4 é de dez pontos. O Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 32 pontos na tabela.

O risco de rebaixamento aumentou para 98%, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. O Coxa, então, precisaria de 23 dos 27 pontos possíveis para atingir 45 pontos, média dos últimos dez anos que garante a permanência na elite do futebol brasileiro.

A partida diante do Cruz-Maltino marca a estreia do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, que tem desfalques de quatro titulares: Rhodolfo, Maílton, Cerutti e Robson. Os volantes Matheus Galdezani e Matheus Sales, além do meia-atacante Rafinha, também estão de fora.

Morínigo, assim, mexe em três posições: Jonathan entra na lateral, Nathan Ribeiro joga ao lado de Sabino na zaga, e Neilton e Pablo Thomaz formam o trio de ataque com Ricardo Oliveira.

Por outro lado, o comandante alviverde viu o volante Hugo Moura se recuperar de uma fisgada na coxa, sofrida no clássico diante do Athletico, e mantém o jogador no time. Mattheus Oliveira, que também foi liberado pelo departamento médico, sequer viajou.

O provável Coritiba: Wilson, Jonathan, Nathan Ribeiro (Henrique Vermudt), Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Pablo Thomaz, Neilton e Ricardo Oliveira.

O jogo está marcado para 21h de sábado, em São Januário. O Coxa é o lanterna da Série A, com 22 pontos. O ge acompanha tudo de Vasco x Coritiba em Tempo Real, com vídeos.



Fonte: ge