Por falta de publicação no BID, treinador Gustavo Morínigo pode não comandar o Coritiba contra o Vasco
Quinta-feira, 14/01/2021 - 21:36
A primeira grande contratação feita pela gestão de Renato Follador foi o treinador Gustavo Morínigo, que chegou ao Alto da Glória na quarta-feira (06) para acertar oficialmente com o Coxa. Desde então, ele já completou uma semana de atividades no CT da Graciosa, e atinge a marca de sete dias à frente do Verdão no Dia do Treinador de Futebol.

O primeiro jogo do Coritiba após a chegada de Morínigo foi contra o rival Athletico-PR, no Couto Pereira, mas ele assistiu ao jogo no setor Pro Tork, e quem esteve à beira do gramado foi o auxiliar técnico Júlio Sérgio, que comandou a equipe pela segunda partida consecutiva. O paraguaio não pôde ficar no banco de reservas, seu nome não estava regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e ele não era o treinador do Coxa, oficialmente.

Cinco dias depois, a situação segue inalterada. Até o fim de quinta-feira (14), o nome de Morínigo não foi publicado no BID, e ele ainda está inapto a comandar o Coritiba da beira do gramado. Segundo a assessoria do clube, o processo burocrático começou no dia de sua chegada, na quarta-feira (06), e desde então a equipe aguarda a regularização por parte da CBF. Todos os documentos foram encaminhados e espera-se que a situação do paraguaio seja resolvida na manhã de sexta-feira (15).

Ainda assim, já era esperado que Morínigo estivesse apto para a partida contra o Athletico. Na sexta-feira (15), a equipe viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco pela 30ª rodada do Brasileirão, e não contará com Matheus Sales, Matheus Galdezani, Cerutti, Robson, e provavelmente Rafinha. O treinador viaja junto dos selecionados, mas sem a regularização no BID, pode entrar para o grupo de desfalques do Alviverde.

Em entrevista à TV Coxa Prime, o técnico se mostrou ansioso para a partida em São Januário e revelou expectativas altas. — O grupo está respondendo muito bem aos trabalhos, (…) vamos seguir brigando para poder permanecer na primeira divisão.

O Coritiba enfrenta o Vasco no Sábado, às 21:00, em São Januário. Na tabela, o Alviverde segue com 22 pontos e precisa recuperar dez para escapar do rebaixamento. Para saber tudo do Coxa, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.



Fonte: Esporte News Mundo